Respeitável público! Vocês estão preparados para o número de Guillermo del Toro em O Beco do Pesadelo? Aproximem-se, porque este não é um número qualquer… Venham! Venham conferir Bradley Cooper no auge de seu peso como ator. Ele é magnífico sim, e está cercado de estrelas… Cate Blanchett, Toni Collette, Willem Dafoe, Richard Jenkins, Mary Steenburgen, David Strathairn e Rooney Mara, todos indicados ao Oscar, estão junto dele. E brilham!
Não sejam tímidos! Aproximem-se, porque apesar do nome, essa readaptação do romance de William Lindsay Gresham não é um número de terror, não senhores. Mas é pesado, sim… Muito pesado. Aqui não tem leveza, é para os fortes.
Venham! Venham! Pagando meia entrada ou inteira, você poderão assistir a 150 minutos do espetáculo de Del Toro e seu elenco, um número que, embora iluminado pelas estrelas, é obscurecido tanto pela fotografia quanto pelo passado.
Quem é Stanton Carlisle (Bradley Cooper), respeitável público? O que ele esconde? Vocês querem descobrir? Ele apareceu um certo dia no circo, depois de passar por circunstâncias estranhas… muito estranhas… Ele tem tem um talento nato com as palavras e, um dia, juntou-se com Lilith Ritter (Cate Blanchett) uma psiquiatra com nome de demônio ainda mais perigosa que ele. Eles vão medir poderes, mas quem vencerá?
Aproximem-se, meus amigos! Aproximem-se para observá-los de perto. Será que vocês conseguem resistir a eles? Quem te fisgará primeiro, a beleza, a linguagem corporal e as palavras mansas e hipnotizantes de Cooper ou o charme, a elegância e o olhar rascante de Blanchett? Ou quem sabe ainda, talvez, a pureza e inocência de Rooney Mara?
Vocês irão entrar no O Beco do Pesadelo, respeitável público, e Del Toro é selvagem em sua narrativa. Ele não poupa ninguém em seu número chuvoso e úmido ambientado no pré Segunda Guerra, um número implacável de ambição e decadência.
Mas não se engane, respeitável público. Vocês não irão presenciar uma estória como a de O Rei do Show, embora (The Greatest Showman, 2017), embora P.T. Barnum (Hugh Jackman) e Stanton Carlisle tenham uma ou duas coisinhas parecidas. O Beco do Pesadelo é mais sombrio e não perde peso com a música, pelo contrário, ela acrescenta mais alguns quilos a ele. Carlisle é bom com as palavras, mas ele não as canta… ele as sussurra em sua mente…
Venham! Aproximem-se! Pagando meia entrada ou inteira, você poderão assistir a 150 minutos do espetáculo de Del Toro e seu elenco. Agucem seus olhos e ouvidos quando passarem por esse beco, porque ele não é para os fracos.
Com vocês, Guillermo del Toro.