Crítica de filme

Case Comigo

Publicado 3 anos atrás
Nota do(a) autor(a): 3.5

É possível se perguntar que mulher em sã consciência trocaria o deusinho colombiano Maluma por Owen Wilson ou, na mesma medida, que homem em seu juízo perfeito trairia Jennifer Lopez, ainda mais estando prestes a se casar com ela.

Mas essas são questões puramente retóricas, visões idílicas que as comédias românticas adoram desconstruir para mostrar que a vida é muito mais do que imaginamos e que nós nunca sabemos, na realidade, o que é melhor para nós mesmos.

Exatamente assim é Case Comigo (Merry Me), da diretora Kat Coiro, que, apesar de não se diferenciar em absolutamente nada dos inúmeros filmes de mesmo gênero (mesmo que se baseie em uma graphic novel), vai sem dúvida alguma disparar em bilheteria simplesmente pelos nomes que estampam seus pôsteres: Jennifer Lopez e Maluma.

Esses dois magos do carisma que funcionam como imãs de público e devoção são, por si só, a mágica da obra, porque afinal, quem não quer vê-los fazer um dueto?

E no entanto, com sua fórmula clichê gostosa, Case Comigo funciona, independente dos artistas que lhe dão forma (e que, apesar disso, vão lhe trazer alguns milhões a mais). É mais um caso de duas pessoas que vivem em mundos completamente diferentes, mas que, de alguma forma, buscam viver num ponto de interseção entre eles.

De um jeito divertido, o filme mostra exatamente como funciona o mundo atual, em que os famosos ou influenciadores precisam ser onipresentes e viver literalmente num Big Brother em que praticamente cada segundo de suas vidas precisa ser gravado para ser postado nas redes sociais. Em contrapartida, aqueles que não possuem um perfil em pelo menos uma delas praticamente não existem, definindo-se como meros NPC’s (personagens não jogáveis) nessa vida virtual louca na qual vivemos.

Mas por outro lado, tecnicamente falando, a película é muito bem feita, com muito brilho, grife, música e maquiagem para Kat Valdez (JLo) e normalidade para Charlie Gilbert (Owen Wilson). A trilha sonora, assim como o contexto da trama, é tão atual quanto pode ser, e tenho certeza que o hit Merry Me vai subir nas paradas de sucesso do Spotify. Apesar disso, não há muito que se destaque demais.

Sendo assim, Case Comigo é daquelas comédias românticas boas de se assistir numa tarde chuvosa com uma pipoca do lado para acompanhar. Nunca será demais ver JLo e Maluma cantando ou atuando, mesmo que eles não sejam os melhores na segunda categoria. Vale demais aquela ida despretensiosa ao cinema!

Compartilhar
Case Comigo Poster
País: EUA
Direção: Kat Coiro
Roteiro: Harper Dill, Bobby Crosby, John Rogers
Idioma: Inglês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *