A Múmia está voltando para assombrar as telonas, mas desta vez, promete ser uma experiência totalmente diferente de tudo o que já vimos. O diretor Lee Cronin, mente por trás do aclamado Evil Dead Rise, anunciou que está à frente do reboot de A Múmia para a New Line Cinema, com previsão de estreia para 17 de abril de 2026.
Cronin garante que sua versão será “diferente de qualquer filme da Múmia que você já viu”. E para atiçar ainda mais a curiosidade dos fãs, ele soltou a seguinte pérola: “Estou cavando fundo na terra para ressuscitar algo muito antigo e muito assustador”.
Leia também
Gru e os minions conquistam o Brasil: Bilheteria de ‘Meu Malvado Favorito 4’ explode e faz história!
Gru e os Minions conquistam recordes no Brasil! Descubra o sucesso por trás da animação que já levou mais de 7,4 milhões aos cinemas!
Diferentemente da tentativa desastrosa de 2017, estrelada por Tom Cruise, que mais parecia um filme de ação genérico com monstros digitais do que uma genuína aventura no estilo Indiana Jones, a nova A Múmia pretende beber da fonte original dos filmes clássicos de terror, com um toque de modernidade e, claro, muito da assinatura de Cronin.
E por falar em clássico, vale lembrar da icônica trilogia estrelada por Brendan Fraser, que definiu o tom aventuresco e divertido do personagem Rick O’Connell. Em entrevista recente, Fraser comentou sobre a importância de acreditar na realidade do filme para que o público também embarque na aventura. Será que o novo filme conseguirá capturar essa mesma magia, ou seguirá um caminho mais sombrio e aterrador?
O projeto, financiado pela Atomic Monster, Blumhouse e a Doppelgängers (produtora do próprio Cronin), conta com a produção de figurões do terror como James Wan (criador de Jogos Mortais e Invocação do Mal) e Jason Blum (responsável por Atividade Paranormal e Corra!).
Os detalhes da trama do reboot de A Múmia estão sendo mantidos em segredo, no entanto, o envolvimento de Cronin e a ênfase no terror sugerem que teremos uma abordagem mais visceral e perturbadora do mito, talvez explorando aspectos mais obscuros e sobrenaturais da criatura.