O blog Winter is Coming publicou hoje uma matéria em que revela o texto das cenas de audição para um personagem importante de House of The Dragon, o primeiro de vários prequels de Game of Thrones que está chegando à HBO.
Nós já sabemos os atores que interpretarão os papéis principais: Paddy Considine será o rei Viserys I Targaryen; Emma D’Arcy será sua filha, a princesa Rhaenyra; Olivia Cooke será Alicent Hightower, sua segunda esposa; e Matt Smith será Daemon Targaryen, seu irmão mais novo. Mas muitos mais personagens ainda precisam ser escalados, entre eles Sor Criston Cole, o comandante vira-casada da Guarda Real do rei Viserys.
Cole é descrito como um homem bonito de olhos verde-claros, cabelo preto como carvão e charme fácil. Segundo a matéria, o site Redanian Intelligence colocou as mãos no vídeo do ator australiano Firass Dirani em que ele interpretava o cavaleiro. O vídeo em questão, porém, já foi apagado, mas o Winter is Coming alerta que o fato de ele ter ficado disponível já indica que Dirani não conseguiu o papel.
Por outro lado, foram divulgados dois textos das cenas de audição para o papel em que os nomes dos personagens foram trocados como proteção para possíveis vazamentos. “Clint” é Criston Cole e, na primeira cena, ele conversa com uma mulher chamada “Lady” que, ao que parece, é Alicent Hightower. Vejamos:
Cena I
Clint : “Meu Senhor, minha senhora, meu nome é …”
Lady : “Sor Clint. Nós nos conhecemos, em um torneio em que você jogou o irmão do rei no chão. O que posso fazer por você nesta bela tarde? ”
Clint : “Minha senhora, antes de vir para Porto Real, eu estava a serviço de Lorde Darren. Se for do agrado de Vossa Graça, o Rei, agora irei protegê-lo. Vou proteger suas costas, manter seu conselho e dar minha vida pela sua, se necessário. Juro pelos Deuses Antigos e pelo Novos. ”
Lady: “Por favor, sor, não há necessidade de tal formalidade. Você era a espada juramentada de Darren? ”
Clint : “Eu era.”
Lady : “Estranho. Eu o conhecia desde que éramos crianças. Nunca te vi.”
Clint : “Foi depois do assassinato de seu pai.”
Lady : “Ah, sim. Eu estava lá naquela noite. Você foi acusado de matá-lo. ”
Clint : “Eu tentei salvá-lo.”
Lady : “Mas você foi acusado.”
Clint : “Por homens que não viram o que aconteceu.”
Lady : “E o que aconteceu? Você estava com ele quando ele morreu, não estava? Seu protetor. ”
Clint : “Ele foi assassinado por uma sombra.”
Lady : “Uma sombra. Este homem jurou proteger seu soberano e falhou. Por que o rei iria querer alguém com sua história de fracasso protegendo seu herdeiro? ”
Clint : “Por que você deveria ter algo a dizer sobre os assuntos dele?”
Senhora : “Porque eu sirvo ao rei. Você é um estranho. Perdoe-me, sor, mas as experiências me deixaram muito cansada de estranhos. ”
Clint : “Minha senhora, se pudéssemos ter uma palavra … sozinhos.”
Lady : “Não”
Clint : “Por favor, minha senhora, se eu pudesse me explicar.”
Lady : “Você deveria ir.”
Esse diálogo, como bem lembra a matéria, parece ter sido tirado de uma cena de Game of Thrones, aquela em que Brienne tentar explicar como Renlt Baratheon tinha sido assassinado por uma “sombra”. É claro que as cenas de audição não são usados os roteiros dos episódios. Elas usam algum texto que mostre o que os atores são capazes de fazer, como é o caso em questão.
O próximo texto vem de um diálogo de O Festim dos Corvos entre personagens que (infelizmente) não foram adaptados para a série: o cavaleiro da Guarda Real Aerys Oakheart e Arienne, a filha de Doran Martell de Dorne. Interessante que o Winter is Coming apontou como o fato de esse diálogo ter sido escolhido demonstra a profundidade do conhecimento dos showrunners da série sobre os livros de George R. R. Martin.
Cena 2
Lady : “Tem vinho. Você está com sede?”
Clint : “Não.”
Lady : “Você está sangrando. Eu arranhei muito forte. ”
Clint : “Não faça isso. Não mais.”
Lady : “Tenho bálsamo, para os arranhões.”
Clint : “Arranhões não são nada. Com licença, minha senhora, mas, uh .. eu devo ir. ”
Lady : “Tão cedo? Fique comigo esta noite, sor. Eu ainda tenho muito a te ensinar. ”
Clint : “Já aprendi muito com você.”
Lady : “Você parecia bastante contente com as lições na época, sor. Tem certeza de que não vai para outra cama com outra mulher? ”
Clint : “Você sabe que não tenho outra mulher. Apenas dever. ”
Lady : “Aquela vadia idiota? Eu conheço ela. Seca como o crepúsculo entre suas pernas e seus beijos deixam você sangrando. Deixe o ‘dever’ dormir sozinho por uma vez e fique comigo esta noite. ”
Clint : “Meu lugar é no palácio.”
Lady : “Com a sua outra princesa? Você me deixa com ciúme. Acho que você a ama mais do que a mim. ”
Clint : “Você não deveria dizer essas coisas. Eu amo a princesa como a uma filha e prometi que iríamos aos jardins. ”
Lady : “Você se sentirá sozinha nos jardins. E onde está o valente jovem galante que disse que gostaria de passar o resto de sua vida em meus braços? ”
Clint : “Eu estava bêbado quando disse isso!”
Lady : “Você bebeu três taças de vinho aguado!”
Clint : “Eu estava bêbado de você. Fazia dez anos desde … Eu nunca toquei em uma mulher, bem, desde que peguei o branco. Nunca soube o que o amor poderia ser. No entanto, agora estou com medo. ”
Lady : “O que assustaria meu cavaleiro branco?”
Clint : “Temo pela minha honra e pela sua”.
Lady : “Posso cuidar da minha própria honra. Suas mãos estão tremendo. Você não é sua capa branca, sor. ”
Clint : “Eu sou. Eu sou minha capa e isso deve acabar. Se fôssemos descobertos … ”
Lady : “Os homens pensariam que você tem sorte.”
Clint : “Os homens pensariam em mim como um violador de juramentos. E se alguém falasse com seu pai e como eu a desonrei? ”
Lady : “Diga-me a verdade, sor. É minha desonra que preocupa você ou a sua? ”
Clint : “Ambas. É por isso que esta é a última vez. ”
Lady : “Você já disse isso antes.”
Clint : “Tudo que eu quero é que isso acabe. Isto!”
Lady : “Começo a pensar que todas as suas palavras de amor eram mentiras.”
Clint : “Por que mais eu teria renunciado a toda a minha honra se não fosse por amor? Quando estou com você, mal consigo pensar. Você é tudo com que sempre sonhei, mas … ”
Lady : “Ugh, palavras são vento.”
Clint : “Eu fiz um voto.”
Lady : “Não casar, não ter filhos. Bem, bebi meu chá da lua e você sabe que não posso me casar com você. Oh, posso ser persuadida a mantê-lo como meu amante. ”
Clint : “Agora você está zombando de mim”.
Lady : “Talvez um pouco. Você acha que é o único cavaleiro que já amou uma mulher? ”
Clint : “Sempre houve homens que acharam mais fácil falar em votos do que mantê-los, mas não serei lembrado como Sor Clint, o Indigno. Eu não vou sujar minha capa. ”
House of The Dragon será baseada na Dança dos Dragões, a guerra civil dos Targaryen que dividiu os Sete Reinos cerca de 100 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo. E parece que a cada dia, recebemos mais notícias!
via Winter is Coming
Leia também
House of the Dragon | “Eu não sabia nada sobre Game of Thrones”, diz Olivia Cooke
House of the Dragon | HBO escala três papéis principais do prequel de Game of Thrones