Se você acha que Jon Snow é o único bastardo famoso do Mundo de Gelo e Fogo, prepare-se para conhecer Daemon Blackfyre. Esqueça os Targaryen que você pensa conhecer, Daemon era o pacote completo: bonito, charmoso, guerreiro nato e com um dragão tatuado no peito… quer dizer, no estandarte! Sim, a beleza de Daemon é descrita como quase sobre-humana…
Nascido como Daemon Waters, esse Targaryen de sangue quente era filho bastardo do Rei Aegon IV, o Indigno (esse apelido já diz tudo, né?) e da Princesa Daena Targaryen. Apesar de ser um bastardo, Daemon foi criado na Fortaleza Vermelha, treinando com os melhores e se destacando como um prodígio com a espada. Para completar o currículo de “O Escolhido”, o pai ainda lhe presenteou com a lendária espada Blackfyre, símbolo dos Reis Targaryen. A partir daí, Daemon Waters adotou o nome Blackfyre, mostrando que não estava para brincadeira
Mas como todo bom protagonista de novela medieval, Daemon se apaixonou perdidamente pela sua meio-irmã, a Princesa Daenerys Targaryen (sim, outro Targaryen com esse nome!). Infelizmente, o amor dos dois era proibido e Daenerys acabou sendo usada como moeda de troca para unificar Westeros com Dorne. Triste, né?
Para piorar a situação, o meio-irmão de Daemon, o bonzinho Rei Daeron II, não curtia muito as ideias revolucionárias do irmão. A gota d’água (ou seria de sangue?) para Daemon foi quando Daeron se recusou a deixá-lo ter várias esposas, como seu ancestral, o Conquistador. Revoltado com a falta de liberdade conjugal e incentivado por aliados poderosos, Daemon decidiu lutar pelo que acreditava ser seu por direito: o Trono de Ferro.
Assim começou a Primeira Rebelião Blackfyre, outra guerra civil que manchou Westeros de sangue e dividiu o reino. A batalha final aconteceu no Campo do Capim Vermelho, um cenário épico para um confronto digno das telas de cinema. Daemon, empunhando a Blackfyre, lutou como um deus da guerra, abrindo caminho entre seus inimigos e partindo corações com sua beleza e bravura.
Mas, como todo bom personagem trágico, Daemon cometeu um erro fatal: movido pela compaixão, poupou a vida de um inimigo ferido em batalha. Esse momento de hesitação custou a vida de Daemon, que foi crivado por sete flechas disparadas por Corvo de Sangue, um dos personagens mais implacáveis do Mundo de Gelo e Fogo.
Apesar da morte de Daemon, a Rebelião Blackfyre continuou através de seus filhos e descendentes, que por gerações tentaram tomar o Trono de Ferro. Tenso, né?
E você, já conhecia a história de Daemon Blackfyre? Quem você acha que tem a história mais emocionante: Daemon ou Jon Snow? Compartilhe sua opinião nos comentários!