Artigo

Rhaenyra tem mais dragões, e agora?

A balança da Dança está pendendo para o Deleite do Reino?

Flávia Leão

02/08/2024 •

11:02

emma-d-arcy
© Theo Whiteman/HBO

E eis que, então, no último episódio de A Casa do Dragão, A Semeadura Vermelha, vimos nosso “querido” príncipe regente, Aemond, dando meia volta com o rabinho entre as pernas ao se deparar com a irmã Rhaenyra e seus três novos dragões, Fumaresia, Vermithor e Asaprata. E se ainda formos contar Syrax, Vermax, Caraxes e Bailalua, temos uma vantagem considerável para os Pretos, que aumenta se Rhaena aparecer com seu próprio dragão também, o que é muito provável!

Mas será que não é muito cedo para nossa pretensa rainha comemorar vitória?

A previsão não é muito difícil. Depender de pessoas cuja lealdade é questionável para vencer essa guerra é uma aposta perigosa… E é preciso levar em conta que os Verdes ainda têm duas cartas, ou melhor, dois dragões na manga, (o belíssimo Sunfyre está fora de combate): os dragões fêmea Dreamfyre, de Helaena, e Tessarion, do ainda misterioso príncipe Daeron.

Dreamfyre vai mesmo para a guerra?

Importante ressaltar que no livro Fogo & Sangue, base da série da HBO, Dreamfyre não conta na guerra. Isso porque nesse momento da história, a própria Helaena está totalmente fora de condições de sequer pensar em lutar, tanto por sua personalidade pacífica e doce, quanto por sua condição mental, que ficou em frangalhos desde a morte do filho, Jaehaerys, no episódio Queijo e Sangue.

Mas o showrunner Ryan Condal e sua equipe, não podiam perder a oportunidade de colocar mais um dragão na Dança, não é mesmo? Especialmente um dos mais bonitos e queridos da história, como Dreamfyre (lembrando que ela era a montaria de Alysanne, a Boa Rainha, uma das personagens mais queridas das Crônicas de Gelo e Fogo).

Mas, ei! Ainda estamos especulando… O último episódio da segunda temporada ainda não foi ao ar, e pode ser que Helaena se recuse a participar de qualquer batalha. E vamos combinar que lutar não tem nada a ver com a personalidade dela, não é?

Mas e Tessarion?

Já Tessarion, a Rainha Azul, como é chamada, tem uma história mais curta, até porque ela um dragão bastante jovem – mais jovem que o Sunfyre de Aegon II -, e até o momento só foi montada pelo príncipe Daeron. E dele sabemos menos ainda, apenas as poucas palavras que Gwayne Hightower disse à Alicent alguns episódios atrás.

Mas ela é um dragão bonito, de escamas e chamas azuis, e na época da Dança, já tinha tamanho para batalha, podendo ser um adversário à altura de Bailalua, Vermax e do esquentadinho Fumaresia.

Então a luta ainda está equilibrada?

A conclusão é que, no momento em que estamos na série a balança realmente está pendendo para os Pretos, mas se Dreamfyre e Tessarion se juntarem à nossa poderosa idosinha Vhagar, a coisa vai pegar fogo, literalmente!

Compartilhar

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *