emma-d-arcy
© Theo Whiteman/HBO

Artigo

Teoria à vista: ‘A Casa do Dragão’ vai mudar o destino de Rhaenyra?

Publicado 3 meses atrás
emma-d-arcy
© Theo Whiteman/HBO

Atenção, senhores e senhoras! Spoilers a vista! Se você ainda não se aventurou pelos campos de batalha de “Fogo & Sangue” e quer ser surpreendido pelas temporadas seguintes de “A Casa do Dragão”, prossiga com cuidado! (Ou melhor, nem prossiga!)

Se você, assim como eu, devorou Fogo e Sangue como um dragão faminto, sabe que o destino de Rhaenyra Targaryen está longe de ser um mar de rosas… ou melhor, de fogo de dragão.

Mas o site Collider soltou uma teoria daquelas de deixar qualquer fã da rainha platinada com os cabelos em pé! Segundo eles, a série pode estar preparando um final cruel (e épico) para a Rhaenyra… E muito diferente do livro!

O que acontece com Rhaenyra em Fogo e Sangue?

Muito bem, para refrescar a memória, em Fogo e Sangue, Rhaenyra encontra sua morte pelas chamas de Sunfyre, o dragão dourado deslumbrante do seu meio-irmão/arqui-inimigo Aegon II. 

Mas vocês devem se lembrar que no final da segunda temporada, o próprio Aegon (Tom Glynn-Carney) diz a Larys Strong (Matthew Needham) que Sunfyre, sucumbiu na batalha de Pouso das Gralhas.

Esse fato, por si só, já seria uma surpresa para aqueles que leram…, mas se o dragão já não mais existe, como é que Rhaenyra morrerá chamuscada como se estivesse num churrasco familiar mórbido? Como essa tragédia grega em versão Westeros pode acontecer?

Eis a questão.

E o que pode acontecer na série?

Tudo o que temos é o relato do showrunner da série, Ryan Condal, em sua entrevista ao Collider:

“Não estamos procurando fazer nada para chocar ou mudar totalmente a maneira como a história foi escrita. O que eu acho que precisamos fazer como adaptadores e contadores de histórias na televisão é interpretar as coisas de maneiras novas e inesperadas que são dadas a você de uma forma no livro […] que lhe dá uma compreensão mais profunda do porquê aquela coisa foi escrita na história, por que foi aceita pela história.”

E se lembrarmos de que Fogo e Sangue é um livro ambíguo e totalmente aberto a interpretações tendenciosas (e puxando sardinha para os Verdes), talvez (e somente talvez), possamos imaginar que a morte de Rhaenyra não tenha acontecido exatamente como é relatada… Ou seja, o churrasco pode não ter acontecido e o destino de Rhaenyra tenha sido ainda mais terrível e hediondo, algo que nem o psicopata do Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) poderia ter imaginado quando contou a história à Margaery Tyrell (Natalie Dormer) no episódio 4 da terceira temporada de Game of Thrones.

E talvez seja isso que Ryan Condal esteja preparando para nós.

Claro, tudo isso ainda é especulação, e os showrunners de A Casa do Dragão são mestres em surpreender o público, tanto nos momentos fiéis aos livros quanto nas reviravoltas inesperadas. Mas, se tem uma coisa que aprendemos com George R.R. Martin é que finais felizes não são o forte dele, né? 

*As duas temporadas de ‘A Casa do Dragão’ (House of the Dragon) estão disponíveis na íntegra na plataforma da HBO Max.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *