Crítica de filme

UpGrade – As Cores do Amor

Publicado 9 meses atrás
Nota do(a) autor(a): 3.5

Bons protagonistas, bons personagens de apoio e um roteiro bem escrito – não necessariamente inédito – é tudo o que uma comédia romântica precisa, e é isso que Upgrade – As Cores do Amor (Upgraded) é. Importante frisar que são pouquíssimas as obras da categoria que se destacam a ponto de sair do lugar comum para se tornarem algo a mais, como Uma Linda Mulher, talvez o maior clássico do gênero.

Assim, o que Ana (Camila Mendes) e William (Archie Renaux), nossos personagens principais , têm de especial? Nada, apenas atuam com competência. O que os coadjuvantes mostram de novo? Nada, apenas fazem bem o que devem fazer. E o que a história do filme traz de extraordinário? Absolutamente nada, é apenas interessante e cumpre com seu papel de distrair. Segue a fórmula perfeitamente, leve e divertido.

Ela é uma moça de Nova York que está enfrentando grandes dificuldades financeiras e luta para se firmar na carreira. Ele é um milionário inglês com uma mãe um tanto quanto peculiar. O acaso os une em um avião e então tem início o enredo mais água com açúcar que se pode imaginar – uma delícia!

E só por isso, há que se tecer elogios à diretora Carlson Young que, se não fez o filme do ano, como já mencionado, pelo menos cumpriu muito bem o que prometeu. Quando se senta para assistir Upgrade, encontra-se exatamente tudo aquilo que se espera, com a doce previsibilidade de sempre que, no caso, não é estragada em nenhum momento por nenhum elemento técnico. Não há do que se queixar sobre a trilha sonora, o figurino (que aliás é um ponto alto do filme), a mise-en-scène, o roteiro, o elenco, enfim, acredite – a conta fecha!

Bateu aquela preguicinha de domingo depois do almoço? Então pode dar o play em UpGrade – As Cores do Amor.

Compartilhar
Upgrade As Cores do Amor Poster
País: EUA
Direção: Carlson Young
Roteiro: Christine Lenig, Justin Matthews, Luke Spencer Roberts
Idioma: Inglês

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *