Crítica de filme

‘Dolittle’ apresenta fofura e aventura, mas peca no roteiro | Crítica

Publicado 5 anos atrás

Dolittle acerta com muito humor e ótimos efeitos visuais, mas o foco principal parece perdido e Robert Downey Jr. fica longe de seu brilho.

Primeiro grande filme de Robert Downey Jr. depois de se aposentar do Universo Cinematográfico da Marvel, Dolittle (Dolittle) é uma comédia de aventura infantil. O personagem principal é um médico que tem habilidade de falar na linguagem dos animais. Apesar de ter momentos divertidos, o carisma do personagem principal passa bem longe de outros consagrados, como Tony Stark ou Sherlok Holmes.

Este filme é um conto de fadas. Baseado no clássico literário do diretor Stephen Gaghan, mostra a história Dr. Dolittle e sua esposa, dedicados em ajudar os animais e falar sua língua. A morte da mulher em uma viagem marítima, entretanto, o fez recuar do mundo e tornar-se um eremita em sua própria mansão / reserva natural.
Dolittle Robert Downey Jr. e a arara
Quando duas crianças aparecem para lhe dizer que a rainha da Inglaterra estava doente, Dolittle é forçado a abandonar seu estilo de vida anterior já que, se ela morresse, o herdeiro do trono planejava tirar suas propriedades e os animais que ele protegia.
Downey Jr. tem uma excelente energia, o que o torna adequado para interpretar personagens esquisitos e misantropos, Muitas pessoas provavelmente esperam vê-lo relaxar um pouco depois da Marvel. Infelizmente, o resultado fica abaixo das expectativas e o astro perde o seu brilho.
Os pontos mais positivos vão para a fofura e diversão garantida pelos animais e os dubladores que conseguiram impressionar com seus personagens não humanos, como Rami Malek, o gorila Chee-Chee, e Emma Thompson, a arara Poly, mas ninguém pode preencher a vaga do líder.
dolittle Robert Downey Jr.
Outro erro grave no longa é o roteiro, que se apresenta fraco e perdido. Com várias subtramas paralelas e soluções bobas, o expectador acaba perdido, sem saber qual o verdadeiro motivo para a viagem do médico.
Em resumo, Dolittle é simplesmente aceitável o suficiente para crianças, que de fato são seu público alvo, mas passa longe de ser um filme memorável e, com certeza após assisti-lo, você o esquecerá em questão de horas.
Compartilhar
dolittle poster

101 min min

País: Estados Unidos

Elenco: . Robert Downey Jr., Antonio Banderas, Michael Sheen

Idioma: Inglês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *