Crítica de filme

Operação Natal

Publicado 2 semanas atrás
Nota do(a) autor(a): 3.5

O novo longa da Warner Bros. Pictures, Operação Natal (Red One) dirigido por Jake Kasdan, é um filme de ação em clima natalino. Na trama, um vilão sequestra o Papai Noel no Polo Norte e o líder dos elfos Callum Drift (Dwayne Johnson), um agente E.L.F. (Extremamente Grande e Formidável) une forças com Jack O’Malley (Chris Evans), o rastreador mais habilidoso do mundo, para encontrar o bom velhinho e salvar o Natal.

Indo direto ao ponto, o filme consegue ser divertido ao mesmo tempo que proporciona cenas visualmente impactantes. Vale dizer, Operação Natal não é só mais uma história de natal, mas também um filme que fala sobre coragem, amizade, lealdade e principalmente sobre o trabalho em equipe.

Leia também
o quarto ao lado
O Quarto ao Lado

Em O Quarto ao Lado, Almodóvar explora uma amizade intensa entre Tilda Swinton e Julianne Moore, repleta de segredos.

Kasdan sabe utilizar bem os personagens em sua película que, apesar de ter uma duração longa demais, ainda consegue entreter o público do início ao fim. É engraçado assistir à forma como ele desconstrói a imagem do Papai Noel ao mesmo tempo que consegue manter sua essência – graças também a atuação brilhante de J.K. Simmons. Há também a presença das figuras marcantes do natal, tais como elfos, fadas e outros seres místicos sendo bem explorada – cada um com sua respectiva função.

Enfim, se você procura um filme pra entrar no clima das festas de final de ano, é só assistir Operação Natal. Pode acreditar: você não vai se arrepender. É um filme simples com uma mensagem bonita e aquela vibe natalina, tipo sessão da tarde, que a gente ama!

Compartilhar
Operação Natal

Operação Natal

Red One
12
País: EUA
Direção: Jake Kasdan
Roteiro: Chris Morgan, Hiram Garcia
Elenco: Dwayne Johnson, Chris Evans, Lucy Liu
Idioma: Inglês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *