‘Por Lugares Incríveis’ é apenas um filme adolescente | Crítica

Novo filme original Netflix, 'Por Lugares Incríveis' retrata a história um casal de jovens que se conhecem de uma forma inusitada e vão criando laços e sentimentos um pelo outro.

Netflix lança um novo filme baseado na vida de estudantes adolescentes.

Ultimamente a Netflix vem investindo em filmes e séries que retratam problemas na vida de um adolescente. Todo esse dinheiro colocado em obras do gênero deve-se ao sucesso de Os Treze Porquês (13 Reasons Why), série baseada no best-seller escrito por Jay Asher, que trata do mesmo assunto do longa Por Lugares Incríveis (All the Bright Places).

Baseado no livro de Jennifer Niven (que participa como roteirista), o longa conta a história de dois jovens que se conhecem e se apaixonam um pelo outro. Porém os dois sofrem com traumas e problemas do cotidiano – um por ter perdido a irmã em uma acidente de carro e o outro por ter a autoestima atacada por alunos que frequentam a mesma escola que ele.

Por Lugares Incríveis tenta ir além de um romance bobo e batido – e em partes ele consegue -, porém, quando avaliamos o filme como um todo, ele nos deixa na mão. Por ter um tema muito explorado, a obra não tem como escapar dos clichês. O grande problema aqui é que a fórmula para fazer esse tipo de filme é usada novamente, obtendo a mesma estrutura: o casal se conhece, ganha intimidade rapidamente, se apaixona, briga e no fim fazem as pazes. Finalmente, acontece algo trágico com um deles. 

por lugares incríveis - montanha

Portanto se tirarmos a película de seu gênero, conseguimos achar um longa bem feito que aborda uma gama de assuntos como o bullying e o trauma da perda de um ente querido. A questão é que quando analisamos toda a sua estrutura, percebemos problemas grandes que não podem passar despercebidos, como os clichês de High School que o recheiam. 

Mas o roteiro é o principal ponto controverso. A sensação de estar vendo um filme qualquer de Sessão da Tarde é grande. Não que isso seja um ponto negativo, porém usar os mesmos artifícios e método de outros, transformou-o em só mais um dentro de vários títulos.

Por Lugar Incríveis - lago

Os dois atores principais (Elle Fanning e Justice Smith) que interpretam respectivamente Violet Markey e Theodore Finch, se esforçam para entregar o máximo de suas atuações, porém Fanning não consegue passar toda a tristeza e as reais emoções da personagem. Já em relação a Justice, o  problema é que o texto o aperta e não lhe dá espaço. 

Sendo assim, apesar de Por Lugares Incríveis ser um filme fraco, alcança seu objetivo de chamar a atenção do público alvo – adolescentes. Porém, além disso, não tem mais nada de inovador para entregar, por isso será mais um esquecível dentro do gênero.

Compartilhar

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nota do(a) autor(a)

/5
por lugares incríveis poster

107 min min

País: EUA

Elenco: Elle Fanning, Justice Smith, Alexandra Shipp

Idioma: Inglês

Você também pode gostar