Crítica de filme

Crítica | Um hotel vai sofrer nas mãos de um gato e um rato em ‘Tom e Jerry: O Filme’

Publicado 4 anos atrás

O gato e o rato mais famosos do mundo desde a década de 1940 estão de volta aos cinemas pelas mãos de Tim Story em um formato inédito: animação original combinada com live-action. Sendo assim, é triste que William Hanna e Joseph Barbera, os criadores da dupla, não estejam mais entre nós para verem Tom e Jerry ganharem vida novamente, mas seu legado permanece conosco.

Nessa nova aventura, Jerry resolve se mudar para um luxuoso hotel de Nova York na véspera do “casamento do século”, forçando Kayla, a espertinha organizadora do evento, a contratar Tom para se livrar do rato, mas a conhecida rivalidade entre os dois põe em risco não só a carreira dela, mas também o casamento e o próprio hotel.

tom e jerry cumprimento

O divertido filme de Story – ainda bem! – retoma todos os elementos que caracterizam Tom e Jerry, trazendo à tona toda a nostalgia de uma infância acompanhando a perseguição entre o gato e o ratinho. Foi interessante ver como o diretor conseguiu manter a autenticidade dos dois animaizinhos ao mesmo tempo em que os trouxe para esse começo da segunda década do século XXI. Ver Tom e Jerry andando em skates motorizados com Wi-Fi, controlando drones e tirando selfies em celulares não atrapalhou em nada a personalidade que lhes foi dada por Hanna e Barbera lá atrás na década de 1940, somente acrescentando a roupagem contemporânea. Jerry continua o mesmo implicante e provocador de sempre, e o fofo do Tom o mesmo incompetente em capturá-lo! A fidelidade é tanta que, assistindo à película, confirmei minha preferência declarada desde a infância por Tom. Talvez aconteça o mesmo com você, caso goste mais do Jerry!

tom e jerry skate

Quanto ao casting, Chloë Grace Moretz assume a pele de Kayla protagonizando a película ao lado dos nossos velhos amiguinhos e faz um excelente trabalho interpretando uma simpática golpista que acaba se tornando a organizadora do “casamento do século entre” Dwayne (Colin Jost) e Preeta (Pallavi Sharda). Michael Peña também faz bem no papel do vilãozinho Terrance. As atuações são muito boas no geral, apesar de que acredito que minha experiência cinematográfica foi um tanto atrapalhada pelo fato de ter assistido ao filme dublado. Aproveito para aconselhar a não caírem neste erro, até porque estamos falando de um live-action. Aproveite o fato de que Tom e Jerry não têm voz mesmo!

tom e jerry reunião

A fotografia do filme é linda e impecável, entretanto, a mistura do formato com a animação original pode incomodar um pouco, mesmo que muito bem feita. Fora isso, não consigo imaginar nenhum detalhe que tenha sido esquecido pela equipe de produção, sendo que o filme proporciona 101 minutos de muita diversão!

Tom e Jerry continua sendo um filme para toda a família, ainda mais para quem gosta de uma boa briga de gato e rato. Vale muito o ingresso para torcer para o Tom. Ok, ou para o Jerry também!

Compartilhar
tom e jerry poster maior
País: Reino Unido
Idioma: Inglês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *