Crítica de filme

Crítica | Marcus Majella mostra de novo porque é ‘Um Tio Quase Perfeito 2’

Publicado 4 anos atrás

Marcus Majella está de volta na sequência de sua comédia, Um Tio Quase Perfeito 2, mostrando como o cinema brasileiro pode ser divertido! Agora ostentando cabelo comprido, o querido tio Tony, antes ator de rua e golpista picareta, parece ter descoberto sua verdadeira vocação: cuidar de crianças. Sua antiga vida difícil ficou para trás e corre como um paraíso até que sua irmã, Ângela (Letícia Isnard), resolve se casar novamente e o tio Beto de Danton Mello aparece na área para dividir a atenção de Patrícia (Júlia Svacinna), João (João Barreto) e Valentina (Sofia Barros) com ele. Morto de ciúmes, Tony vai fazer de tudo para que o casamento não aconteça, mas acaba se dando muito mal.

Dirigido por Pedro Antônio Paes, Um Tio Quase Perfeito 2 segue, portanto, a premissa do filme anterior, classificando-se como uma película para a família, leve e divertido, cheio de mensagens legais que a criançada vai poder absorver ao mesmo tempo que se diverte!

Além de Danton Mello, o elenco também ganha algumas novas adições, como Rodrigo (Fhelipe Gomes), o estranho filho de Beto que chega para conturbar a vida da agora adolescente Patrícia., mas é o carisma de Majella que novamente rouba a cena, mostrando o comediante de grande porte que ele é.

A expressão quase perfeito do título se mostra, mais vez, muito adequada quando vemos Tony aprontando suas trapalhadas na intenção de provar que Beto é um trambiqueiro que só quer se aproveitar de Ângela e seus sobrinhos. Suas atitudes, apesar de divertidas (e até mesmo irritantes!) são deveras erradas… mas dão mote da história enquanto ele descobre que amor não se divide, se multiplica, ainda mais quando é tão puro quanto o amor de uma criança.

um tio quase perfeito 2 passeio de bicicleta

Entre essa rixa que se forma entre o irmão e o namorado de Ângela, ela se mostra como um ponto de equilíbrio na relação familiar, mesmo depois de ter encontrado um macho alfa pra entrar na família! Mas não espere que Um Tio Quase Perfeito 2 vá trazer nada de novo. É só a velha e conhecida fórmula da comédia nacional que se repete de novo e de novo, sustentado, como já dito pelo carisma dos protagonistas e principalmente de Majella.

O filme em simples em todos os sentidos, desde o roteiro até o estilo de filmagem a la TV, mas cumpre bem o que se propõe, nada inovador, mas ainda divertido bastante. As atuações, de modo geral, também estão bem melhores do que no longa anterior, e a película também acaba se mostrando um tributo a Eduardo Galvão que novamente faz uma ponta como o ex-marido de Ângela.

um tio quase perfeito 2 família

E assim, com reviravoltas, muitos perdões e principalmente, redenção, é que Um Tio Quase Perfeito 2 se torna um filme cativante, capaz de proporcionar um bom momento em família.

Compartilhar
um tio quase perfeito 2 poster maior
País: Brasil
Idioma: Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *