Crítica de série

Crítica | ‘The Sinner’ ressurge das cinzas em sua quarta e última temporada

Publicado 3 anos atrás

Nota do(a) autor(a): 4.0

Harry Ambrose (Bill Pullman), não está muito satisfeito com a aposentadoria. Nem mesmo sua nova vida com Sonya (Jessica Hecht) o está satisfazendo depois de deixar a polícia e seus casos no mínimo controversos. Mesmo assim, ele está em Hanover Island para tentar relaxar, mas um evento chocante envolvendo a jovem Percy Muldoon (Alice Kremelberg) acaba tragando o ex detetive para a investigação de uma série de crimes.

Este é um enredo simples e eficiente para a quarta e última temporada de The Sinner, distribuída pela Netflix, e, no entanto, confesso que não esperava muita coisa da série depois do fiasco da parte anterior. Na verdade, o seriado não deveria ter passado da primeira temporada, sua verdadeira excelência, quando então teria se tornado uma das melhores minisséries policiais da atualidade.

Entretanto, o final recentemente lançado no streamer vermelho gozou de uma bem-vinda redenção, recebendo um verdadeiro upgrade e ressurgindo das cinzas ainda que mesmo assim não se compare com a temporada de abertura – exatamente como La Casa de Papel.

Intitulada Percy, a fase derradeira da série cumpriu muito bem o papel a que se propõe qualquer obra de mistério e investigação – nos deixar curiosos, intrigados, com vontade de saber o que realmente aconteceu.

E assim encontramos novamente Harry Ambrose, mais obsessivo do que nunca agora que está sem seu distintivo e vive assombrado pela culpa depois de tudo o que passou com Jamie (Matt Bomer). Mas o que teria acontecido em Hanover Island se ele não tivesse resolvido passear por lá?

Sem a proteção da justiça, que dava legitimidade a seus atos, os métodos do detetive se tornam ainda menos ortodoxos e perigosos e, num cenário paradisíaco e ensolarado que inspira uma falsa sensação de paz, tememos por sua vida enquanto somos capturados pelo mistério que envolve Percy. É aí que está o pulo do gato, redimindo a maioria dos pecados da temporada passada.

Em comparação, apesar de, obviamente, a obra ter o crime como seu cerne, essa última parte da série recuperou grande parte da vida que The Sinner já teve, lá em 2017, quando estreou em grande estilo com sua coprodutora executiva, Jessica Biel, atuando no papel principal – o que foi uma grande satisfação de se constatar.

Um evento dramático aconteceu em Hanover Island. E dá vontade de descobrir o motivo.

Compartilhar
The Sinner 4ª temporada Poster

País: EUA

Idioma: Inglês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *