o internato e harry potter lista destaque

Lista

5 fatos que fazem ‘O Internato: Las Cumbres’ se assemelhar a ‘Harry Potter’

03/01/2021 •

11:21

Recentemente a Amazon Prime Video nos brindou com o excelente O Internato: Las Cumbres, seu novo thriller de suspense espanhol.

Curiosamente, algumas semelhanças com a famosa saga literária de JK Rowling, Harry Potter, saltaram aos olhos durante o desenvolvimento da obra.

Vamos conhecê-las?

1. A Escola

O Internato: las Cumbres se passa praticamente todo dentro do próprio internato, e um dos personagens mais famosos de Harry Potter é a própria escola de magia e bruxaria do mago, Hogwarts. Tudo bem que o internato da série não é um castelo propriamente dito, mas se assemelha muito com um, mesmo que seja um pouco um menos convidativo que nossa querida Hogwarts. Ambos parecem ter vida própria, com salas secretas e segredos acumulados ao longo dos séculos.

2. A Floresta

Tanto o internato, na série, quanto Hogwarts, em Harry Potter são rodeados por uma floresta sinistra e escura, onde coisas escusas acontecem. Quem não se lembra de A Pedra Filosofal, quando Hagrid leva Harry e seus amigos para um passeio na Floresta Proibida e o bruxinho encontra lorde Voldemort bebendo sangue de unicórnio? Em O Internato, logo no primeiro episódio, Manuel (Carlos Alcaide) é levado por um membro de uma seita estranha quando estava fugindo com Amaia (Asia Ortega) pelo bosque.

3. A Magia

Não dá para negar que a série da Amazon tem um toque de magia! A parte que mais lembra essa faceta, no entanto, é quando Inés (Claudia Riera) precisa tocar um órgão para abrir uma porta secreta no refeitório do internato. Lembra a cena de A Pedra Filosofal quando Harry precisa tocar uma flauta para fazer Fofo, o cão de três cabeças dormir para que ele, Rony e Hermione pudessem entrar no alçapão para encontrar a pedra.

4. Os passeios noturnos

Não dá nem para contar as vezes que Harry, sozinho ou acompanhado, passou a noite em claro, vagando pelos corredores de Hogwarts às escondidas durante os 6 anos em que esteve em na escola, mesmo sendo proibido. Ele precisava fazer coisas que não poderiam ser feitas à luz do dia, quando todos os olhos estariam sobre ele. O mesmo se passa em O Internato com Paul (Albert Salazar) e Amaia, cujos passeios noturnos quase que passaram a fazer parte de sua rotina desde o desaparecimento de Manuel.

5. O professor odiado

Harry nunca fez mistério para ninguém de que odiava Snape, seu professor de Poções, e este, por sua vez, também nunca escondeu o quanto implicava não só com Harry, mas com a grande maioria dos outros alunos. Em O Internato, quem assume esse papel de professor odiado é Mario. Não é à toa que ele recebeu a alcunha de O Nazista. Durante a saga de JK Rowling, porém, Snape acaba alcançando um tipo de redenção. Será que Mario também o fará nas próximas temporadas da série?

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.