lista de natal compilada

Lista

Torne o mês de Dezembro mais mágico com estes filmes | Lista

12/06/2019 •

18:44

As melhores opções para os amantes do cinema estão aqui

Uma das datas mais tradicionais e amadas do ano é o Natal. Como não se encantar com as decorações, os presentes, as comidas deliciosas e o sentimento de esperança? Viver uma época tão boa merece uma maratona de filmes que abordam todos os aspectos dessa data.

Aqui n’O Cinema é preparamos uma lista de filmes de Natal em que separamos opções para todos os gostos. Você pode assistir um filme por dia até o Natal e ainda sobra. Do terror aos musicais, selecionamos uma lista bastante especial, afinal, todo fã de cinema tem um gosto específico e separamos todos especialmente para vocês, leitores. Veja abaixo a escolha da nossa equipe!

COMÉDIA

O Grinch (How The Grinch Stole Christmas)

lista de natal o grinch

Estrelado por Jim Carrey, o filme se tornou uma tradição sazonal. A história se passa em Quemlândia, onde o solitário Grinch despreza o natal e fará de tudo para estragar a data para os cidadãos da pacata cidade.

Existem milhões de razões para esse longa ser um clássico querido. Primeiramente, Jim Carrey é um tesouro mundial que entrega uma das atuações mais engraçadas de sua carreira. E mesmo sendo um filme voltado ao público infantil ele aborda questões até bem adultas, como o sentido verdadeiro do Natal e o consumismo desenfreado na época das festas de fim de ano. Se você não assistir O Grinch em dezembro, pode ter certeza que o natal não será a mesma coisa.

____________________________

 Sexo, Drogas e Jingle Bells (The Night Before)

Os amigos Ethan (Joseph Gordon-Levitt), Isaac (Seth Rogen) e Chris (Anthony Mackie) mantêm há dez anos uma tradição: sair na véspera do Natal para comemorar como se não houvesse amanhã. Porém as responsabilidades da vida adulta começam a afetar a amizade do trio, o que fará com que eles se despeçam dessa tradição em grande estilo.

Geralmente filmes natalinos falam sobre família. Sexo, Drogas e Jingle Bells se destaca justamente por falar de amizade e que mesmo nos maiores perrengues os amigos vão sempre te apoiar. A história é hilária, com momentos que vão te fazer cair da cadeira.

____________________________

Papai Noel às Avessas (Bad Santa)

lista de natal

O vigarista Willie (Billy Bob Thornton) ganha a vida se disfarçando de Papai Noel para assaltar lojas em pleno Natal, mas desta vez ele e seu parceiro – um anão que se disfarça de elfo – encontram um menino que vai lhes mostrar o verdadeiro espírito natalino.

Apesar do forte teor cômico, o filme faz você refletir bastante sobre a razão de algumas pessoas odiarem o natal. A história aborda assuntos como o alcoolismo, abandono, violência doméstica e até mesmo suicídio. Mas não se intimide, o longa é divertido e por alguma razão você torce pelo protagonista apesar dos absurdos que ele comete. Um ótimo aquecimento natalino para iniciar Dezembro.

____________________________

Esqueceram de Mim (Home Alone)

esqueceram de mim

Planejar uma viagem no fim do ano é sempre uma receita para o caos e é nesse ambiente que Kevin (Macaulay Culkin) se encontra. Após um desentendimento com sua família na véspera da ida de todos à Paris, o garoto de 8 anos deseja que sua família desapareça. Seu desejo se realiza e ele acaba ficando sozinho em casa.

Gente, como não se lembrar de Esqueceram de Mim no fim do ano? É praticamente impossível deixar esse clássico passar despercebido! Os planos mirabolantes de Kevin para defender sua casa de uma dupla de bandidos é praticamente um filme de ação. Quem diria que poderíamos causar torturas medievais com carrinhos e lego?  O elenco é maravilhoso e a comédia é fenomenal. Todo ano eu fico ansiosa pelo natal só para assistir esse sucesso. Uma ressalva para vocês assistirem a sequência, que se passa em uma das melhores cidades na época do Natal, Nova York.

____________________________

Especial de Natal Porta dos Fundos

porta dos fundos

Durante 6 anos, a produtora Porta dos Fundos vêm criando seus especiais de natal, um episódio anual mais escrachado que o outro, pois satirizam diretamente acontecimentos bíblicos, causando muito barulho na comunidade religiosa. Mas nem por isso eles deixaram de realizar essa tradição um tanto quanto inusitada.

Foi em 2018 que a turma de Fábio Porchat passou a produzir o especial exclusivamente para a Netflix, o que a levou a ganhar o Emmy Internacional pelo Especial de Natal: Se Beber, Não Ceie. São episódios curtos e muito engraçados, que te levam ao ponto de pedir desculpa pra Deus por rir de coisas tão absurdas. Mas essa é a mágica do Porta, quebrar paradigmas e criar novas tradições. Lembrando que no dia 03 de dezembro foi lançado o especial desse ano A primeira tentação de Cristo. Não deixem de conferir!

____________________________

Um Herói de Brinquedo (Jingle All The Way)

um herói de brinquedo

Arnold Schwarzenegger interpreta um pai viciado em trabalho que se esforça ao máximo para conseguir um brinquedo cobiçado pelo seu filho.

Divertido e cheio de ação, essa comédia infantil é figurinha repetida em todos os natais. Não tem farofa melhor na época natalina do que um bom Arnold, pois ninguém esperava que ele fosse tão bom pra comédia após vê-lo como o temível Exterminador. Cheio de absurdos, a história oferece um tapa de luva na cara do comunismo. Um Herói de Brinquedo é bem exagerado e uma diversão indispensável para seu natal.

____________________________

Perfeita é a Mãe 2 (A Bad Moms Christmas)

perfeita é a mãe 2

Outra farofa dessa lista que é uma ótima opção para os fãs. A premissa de Perfeita é a Mãe toca o coração de todas as mulheres que passam pela pressão de criar os filhos. Após o sucesso do primeiro filme obviamente que haveria uma sequência, só que dessa vez sazonal, que conta como é difícil a época das festas de fim de ano para as matriarcas da família.

Sobrecarregadas pelas exigências natalinas, Amy (Mila Kunis), Kiki (Kristen Bell) e Carla (Kathryn Hahn) são surpreendidas por inesperadas visitas de suas respectivas mães dias antes do 25 de dezembro. Cada qual à sua maneira, Ruth (Christine Baranski), Sandy (Cheryl Hines) e Isis (Susan Sarandon) abalam emocionalmente as herdeiras e deixam a já naturalmente estressante época ainda mais difícil, induzindo novos atos de rebeldia por parte das imperfeitas mamães.

 

ROMANCE/COMÉDIA ROMÂNTICA

Deixe a Neve Cair (Let it Snow) – leia nossa crítica aqui.

Shameik Moore e Isabela Merced

A Netflix está apostando alto em filmes de Natal. Alguns são medíocres e outros são encantadores, o que é o caso de Deixe a Neve Cair. Uma forte nevasca atinge a cidade de Gracetown na véspera de Natal e a transforma em um inesperado refúgio romântico. Um trem retido no meio do nada, uma corrida com os amigos no frio congelante e ter que lidar com a tristeza da perda do namorado ideal. Três histórias de amor distintas que se conectam entre si.

A premissa não é inédita, na verdade é bem clichê, porém a simplicidade presente nessa história é capaz de derreter seu coração. Ao finaldo filme você se vê com um sorriso quentinho no rosto, pois ele representa um natal mais desprendido das tradições e cheio de situações engraçadas. Kiernan Shipka (O Mundo Sombrio de Sabrina), Jacob Batalon (Homem-Aranha: Longe de Casa), Isabella Merced (Dora e a Cidade Perdida), Shameik Moore (The Get Down, Dope)Liv Hewson (Santa Clarita Diet) Lideram o elenco e entregam muito bem em suas respectivas propostas.

____________________________

 

Uma Segunda Chance para Amar (Last Christmas) leia nossa crítica aqui.

uma segunda chance para amar kate e tom

Kate (Emilia Clarke) é uma jovem inglesa cuja vida é uma bagunça. Ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal o ano todo. Quando ela conhece Tom (Henry Golding), o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu.

Em cartaz no cinema, esse é o lançamento que promete encantar o natal de 2019. A trilha sonora, cortesia de George Michael, combina inteiramente com o clima natalino e a voz agradável de Emilia Clarke nos embala do início ao fim enquanto a acompanhamos em seus vários testes para musicais para os quais ela nunca está realmente preparada.

____________________________

 

O Amor Não Tira Férias (The Holiday)

o amor não ti

Duas mulheres que estão enfrentando problemas em seus respectivos relacionamentos têm suas vidas mudadas quando uma delas, Amanda (Cameron Diaz), decide que precisa dar um tempo de sua vida pessoal e profissional. Ela entra em um site de troca de casas e conhece Iris (Kate Winslet), que vive em um chalé em Surrey, na Inglaterra. Impulsivamente elas trocam de casas durante as férias e ambas vivenciam novas experiências pessoais e românticas.

Esse filme sempre foi uma delícia de assistir na época do natal. A trilha sonora é fofa e é impossível não se relacionar com as protagonistas. Acredite ou não Jack Black proporciona uma química espetacular, e quem não queria passar um dia na neve com Jude Law? É bem provável que você vá se deparar com esse filme na programação da sua TV esse fim de ano, então oportunidade para conferir não vai faltar.

____________________________

Apenas Amigos (Just Friends)

apenas amigos

Enquanto visitava sua antiga cidade durante o Natal, um homem fica cara a cara com sua antiga paixão do colegial, de quem ele era melhor amigo – uma mulher cuja rejeição o transformou em um mulherengo.

Duas palavras, Ryan Reynolds. Não tem como ver esse homem respirar e não sorrir. Especialmente quando ele é um membro honorário da “Friend Zone” em uma história de natal. Provavelmente essa é uma das melhores comédias dessa lista, pois faz você rir de passar mal o tempo todo. O elenco é perfeito e Anna Faris e Chris Marquette se destacam em seus papéis. Ao assistir Apenas Amigos, você vai assinar um atestado que te obrigue a assisti-lo todos os anos no mês de Dezembro.

____________________________

Enquanto Você Dormia (While You Were Sleeping)

enquanto você dormia

Sabe aquelas situações constrangedoras em que você entra e não sabe como foi parar lá? Essa é a realidade da solitária Lucy (Sandra Bullock). Quando ela salva a vida de Peter (Peter Gallagher), um mal entendido faz com que ela entre para a família dele. O que ela não contava era a recepção calorosa que receberia de todos, exceto de Jack (Bill Pullman), irmão de Peter. Porém uma sequência de eventos começa a ocorrer quando Lucy e Jack se aproximam e aprendem mais um sobre o outro e sobre si mesmos do que se poderia esperar.

Enquanto Você Dormia é quase perfeito. O enredo é engraçado, mas ao mesmo tempo dramático, pois explora um dos princípios básicos da condição humana: a necessidade de amar e ser amado e não esquecer o que está tentando realizar ao longo do caminho.

____________________________

Simplesmente Amor (Love, Actually)

simplesmente amor

Cinco semanas antes do natal, nove histórias se entrelaçam mostrando as complexidades da emoção que nos conecta: o amor. Provavelmente esse filme foi o pioneiro no gênero de contar histórias simultaneamente e não faz feio. É uma deliciosa homenagem ao amor. Existem situações diferentes, algumas dramáticas, outras engraçadas, às vezes comoventes, mas nunca bregas.

A interconexão das histórias tem um timing perfeito e o elenco é uma constelação, segura o fôlego para esses nomes: Bill Nighy, Martin Freeman, Colin Firth, Hugh Grant, Liam Neeson, Emma Thompson, Chiwetel Ejiofor, Andrew Lincoln, Keira Knightley, Laura Linney, Alan Rickman, Rodrigo Santoro, Thomas Brodie-Sangster e Rowan Atkinson). Todos os atores fizeram um bom trabalho pelo pouco tempo em tela que tiveram. Somente um grupo realmente talentoso poderia atrair uma audiência para os personagens e a história tão rapidamente.

____________________________

Um Homem de Família (2000) – (The Family Man)

um homem de família

O estilo generoso e acelerado da vida de Jack (Nicholas Cage) muda em uma noite de Natal quando ele entra em uma mercearia no meio de um assalto e desarma o atirador. Na manhã seguinte, ele acorda deitado na cama ao lado de Kate (Téa Leoni), sua namorada da faculdade que ele deixou para seguir sua carreira, e descobre que sua vida anterior não existe mais. Quando se vê neste universo alternativo, Jack deve fazer uma escolha entre sua carreira de alta potência e a mulher que ama.

Um Homem de Família é bonito, comovente e engraçado. Faz você questionar o tempo todo que tipo de vida o protagonista deve escolher. Ambas tem suas vantagens, mas sempre tem alguma coisa faltando, até que no fim ele percebe o que precisa.

 

TERROR

Krampus: O Terror do Natal (Krampus)

krampus

A primeira vez que assisti ao trailer de Krampus eu só podia pensar uma coisa. Nomeado ao Oscar nesse trash de Natal? Onde é que eu dou play?

Os eventos acompanham uma família desagradável que se reúne para as festas de fim de ano. O garoto Max (Emjay Anthony) tenta manter o as tradições vivas, mas a tensão entre os membros da família impedem que todos se divirtam e todos perdem o espírito natalino, especialmente Max, que rasga sua carta para o Papai Noel e a joga ao vento depois que seus primos a leem na mesa de jantar. Pouco depois, uma forte nevasca corta a energia em toda a cidade e o Natal traz uma visita inesperada.

O tema é um frescor para aqueles que estão cansados dos mesmos filmes temáticos.

Tem uma boa parcela de sustos e é divertido ao mesmo tempo, além do mais, Toni Collette né, gente?

____________________________

Gremlins

gremlins

Rand Peltzer (Hoyt Axton) é um “inventor” que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente fofo. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e lhe diz as regras essências para se ter um Mogwai. Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado, o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.

Gremlins tem a incrível capacidade de ser assustador, mesmo com os momentos de comédia. Os anos 80 entregaram pérolas cinematográficas e esse filme passou a ser um dos melhores envolvendo o tema de Natal.

 

DRAMA

Tudo em Família (The Family Stone)

tudo em família

Conhecer a família de um namorado é sempre uma experiência cheia de pressão e expectativas. Agora imagina conhece-los durante o Natal. É a situação pela qual Meredith (Sarah Jessica Parker) é sujeitada. Sua personalidade esnobe não causa uma boa impressão à família de Everett (Dermot Mulroney), então ela pede sua irmã, Julie (Claire Danes), que a encontre para ajudá-la a passar o Natal.

Uma nota pessoal: Eu nem consigo descrever o amor que tenho por esse filme.

Divertido, dramático e cheio de performances marcantes – destaque para Diane Keaton e Rachel McAdams. É obrigatório em todos os meus Natais e consegue me fazer rir e me emocionar, não importa quantas vezes assista. É um filme pouco conhecido, mas com várias mensagens importantes para a nossa sociedade.

____________________________

Anjo de Vidro (Noel)

anjo de vidro

Anjo de Vidro é uma adorável alegoria natalina. A frase que resume a história poderia ser “Tudo o que acontece, acontece por uma razão”. O filme revela personagens fáceis de se identificar graças às circunstâncias que se desenrolam. Suas vidas tecem uma tapeçaria de amor, crescimento e gentileza da humanidade, muitas vezes esquecida. O enredo e o diálogo trazem ao filme bastante sentimentalismo caloroso, compensado por incidentes de alívio cômico. Susan Sarandon e Robin Williams oferecem performances maravilhosas e você vai se importar profundamente com os personagens.

____________________________

Agora Seremos Felizes (Meet Me in St. Louis)

agora seremos felizes

Este delicioso musical conta a história da rica família Smith que fica chocada quando o Sr. Smith revela que eles precisam se mudar de Nova York devido a seu emprego, o que faz com que todos deixem suas memórias e sua amada casa em St. Louis para trás.

A seu modo, o filme é tão nostálgico quanto o tempo que celebra. A história é gostosa e agradável, retratando um tempo mais simples na virada do século nos Estados Unidos.

Judy Garland cantando “Have Yourself a Merry Little Christmas” é uma das coisas mais maravilhosas para se ouvir durante o Natal.

____________________________

A Felicidade Não Se Compra (It’s a Wonderful Life)

 a felicidade não se compra

Nada melhor do que um filme em preto e branco para nos transportar para um tempo de ânsia por tudo que antes era ótimo e poderia ser novamente. Nesse período festivo, uma ótima indicação é A Felicidade Não se Compra. A mensagem neste filme é de coragem e sacrifício para o bem maior, já que George Bailey (James Stewart) abandona continuamente seus próprios desejos, para fazer o que é certo para a cidade.

A segunda mensagem é que cada vida é importante. Por mais insignificante que pareçamos, todos somos indissociavelmente ligados um ao outro e desempenhamos um papel importante no tecido da vida um do outro.

____________________________

 A Última Tentação de Cristo (1988) – (The Last Temptation of Christ)

a última tentação de Cristo

Durante o Natal fala-se muito sobre presentes, comida, Papai Noel etc. Mas a verdadeira razão para o Natal existir passa despercebido. Esse filme é uma indicação para quem faz questão de comemorar o nascimento de Cristo e sua contribuição inestimável para a Humanidade.

Nessa adaptação de Martin Scorcese, Jesus de Nazaré (Willem Dafoe) trabalha como carpinteiro construindo as cruzes que os romanos utilizam para crucificar o seu povo, o que cria um grande dilema em sua cabeça. Diante do seu conflito interior, Jesus decide caminhar pelo deserto, onde diversos acontecimentos o levam a certeza de que Deus teria o escolhido para pregar o amor.

O diferencial dessa história é que ela mostra um lado humanizado da figura de Cristo, diferente daquela trazida nos evangelhos, nos fazendo entender à dificuldade que Ele teve em sua vida humana.

____________________________

Milagre na Rua 34 (1994)

A mãe de Susan (Mara Wilson) contou a ela durante vários anos sobre o Papai Noel, mas Susan duvida que ele realmente exista, até que um dia, em uma loja de departamentos, Susan encontra Kris Kringle (Richard Attenborough) e fica realmente convencida de que ele é o Papai Noel.

Fé é acreditar quando o senso comum tenta te convencer do contrário. Se você não pode acreditar, se não pode aceitar nada baseado na fé, então está condenado a viver dominado pela dúvida.

Kris Kringle nos diz isso, e o filme nos diz isso. Mostra-nos que o Papai Noel, é um símbolo. Um símbolo de fé e um símbolo de esperança. O Natal não é para crianças, nem para quem é jovem. O Natal é para todos, e se você acredita que os Milagres do Natal podem se tornar realidade. A esperança é o maior dos presentes que você receberá.

 

AÇÃO

Duro de Matar (Die Hard)

duro de matar

John McClane (Bruce Willis) visita sua esposa Holly (Bonnie Bedelia)em Los Angeles para as festas de fim de ano. Enquanto eles estão na sede da Nakatomi Corporation para uma festa de Natal, um grupo de ladrões liderados por Hans Gruber (Alan Rickman) assume o controle do prédio e mantém todos reféns – com exceção de John – enquanto planejam realizar um assalto lucrativo. Incapaz de escapar e sem resposta imediata da polícia, John é forçado a resolver o assunto por conta própria.

Duro de Matar criou a definição da frase “se acontece durante o natal é um filme natalino”.  É um dos melhores filmes de ação já feitos e não contém um único segundo de tempo desperdiçado na tela, e seu dezembro não será desperdiçado com esse pioneiro do gênero.

____________________________

Batman: O Retorno (Batman Returns)

batman o retorno

Tim Burton colocou o Batman no mapa através de sua adaptação cinematográfica, e Michael Keaton entregou uma das melhores versões do morcegão até o momento. Nesse sucesso de 1992 o vigilante de Gothan enfrenta a ameaça do pinguim (Danny DeVito) e da enigmática mulher gato (Michelle Pfeiffer).

Ao rever Batman: O Retorno notei algumas galhofas no enredo, mas nada tira o brilhantismo do filme, que reúne momentos icônicos na saga do justiceiro. Michelle se consolida até hoje como a melhor a Mulher Gato do cinema e Danny parece que nasceu para ser o Pinguim. A ambientação é sombria, misteriosa e faz com que Gotham City salte das páginas do gibi para a tela. Mais uma pérola que não fala sobre o Natal, mas vale muito a pena assisti-lo só por que se passa durante essa época.

____________________________

ANIMAÇÃO

Klaus – leia nossa crítica aqui.

jasper

Mais uma novidade Netflix para a lista de filmes de Natal. Klaus chegou para arrebatar o coração dos pequenos e dos grandes. A animação mostra uma abordagem diferente da origem de Papai Noel, e o título é baseado no nome Santa Claus. A produção nos encanta com tudo que um bom longa de animação nos oferece: personagens carismáticos, humor, delicadeza, visual deslumbrante, trilha sonora marcante, reviravoltas e uma forte mensagem.

Klaus se destaca pela originalidade da história, que se passa em uma sombria cidade em Smeerensberg, uma ilha nórdica gelada, decorada com espinhas de peixe e dividia por uma disputa de gerações entre clãs opostos.

____________________________

 

O Expresso Polar (The Polar Express)

o expresso polar

É véspera de Natal e um garoto (Josh Hutcherson) não acredita mais no Papai Noel. De repente, um enorme trem com destino ao polo Norte aparece fora de sua casa com um condutor (Tom Hanks) que o convida para embarcar, então ele parte em uma viagem de autodescoberta em que vai aprender que a maravilha da vida nunca desaparece para quem acredita.

Inspirada no livro infantil de Chris Van Allsburg, Hollywood apresenta uma adaptação encantadora e interessante sobre uma história de Natal atemporal e maravilhosa. Se tem um filme eficaz em renovar a esperança no coração das pessoas, é O Expresso Polar, que definitivamente entra na lista de filmes de Natal.

____________________________

Operação Presente (Arthur Christmas)

operação presente

Operação Presente revela a incrível resposta nunca vista antes à pergunta de todas as crianças: ‘Então, como o Papai Noel entrega todos esses presentes em uma noite?’ A resposta: a emocionante operação de alta tecnologia do Papai Noel escondida sob o Polo Norte. Mas no centro do filme há uma história sobre uma família em estado de disfunção cômica e um herói improvável, Arthur (James McAvoy), com uma missão urgente que deve ser concluída antes da manhã de Natal.

É uma animação charmosa que consegue jogar muita loucura ao longo da aventura e termina com uma reviravolta poderosa e emocionante. Poucas pessoas valorizam a joia que é esse filme, então reúna a família para se deliciar com esse enredo mágico.

____________________________

O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas)

o estranho mundo de jack

Todos os gêneros da nossa lista têm seus clássicos os representando. No campo das animações, O Estranho Mundo de Jack com certeza é a estrela sendo um dos melhores trabalhos de Tim Burton, que apresenta uma história inesquecível e inovadora para o cinema voltada muito mais para adultos do que crianças.

Quem diria que o rei do Halloween teria de enfrentar uma crise existencial durante a época em que ele é mais necessário? Jack Skellington (Chris Sarandon) está entediado por fazer a mesma coisa todos os anos no Halloween. Um dia, ele tropeça na Cidade do Natal e fica tão impressionado com a ideia que tenta convencer os morcegos, ghouls e duendes da Cidade do Dia das Bruxas a ajudá-lo a fazer o Natal em vez do Dia das Bruxas, mas infelizmente ele não é compreendido.

____________________________

Os Fantasmas de Scrooge (A Christmas Carol)

os fantasmas de scrooge

Um Conto de Natal, de Charles Dickens, é provavelmente uma das adaptações natalinas mais realizadas por Hollywood. Mas quando a Disney coloca a mão, pode saber que vem coisa boa e essa versão não passa despercebida para os amantes do período natalino.

Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) é despertado na véspera de Natal por espíritos que lhe revelam sua própria existência miserável, que oportunidades ele desperdiçou em sua juventude, suas crueldades atuais e o terrível destino que o espera se ele não mudar de atitude. Curiosamente o mesmo diretor desse filme também foi responsável por Expresso Polar, então a captura de movimento tem o mesmo estilo e as mesmas técnicas. Jim Carrey é uma revelação como Scrooge e os três fantasmas. Seu desempenho é tão bom que cada um tem sua própria personalidade.

____________________________

E assim chegamos ao fim da nossa lista de Natal, pessoal! Aproveitem as dicas.

Compartilhar

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.