Para entrar no clima da aguardada estreia de Dr. Death, a STARZPLAY, plataforma internacional de streaming da STARZ, selecionou outras três produções inspiradas em chocantes crimes reais para maratonar. Sejam no formato documental ou ficcional, são obras que contam histórias que parecem inacreditáveis de tão assustadoras. Confira abaixo as imperdíveis dicas que já estão na STARZPLAY e prepare-se para uma surpreendente nova história com Dr. Death, que estreia dia 12 de setembro e terá um episódio novo a cada semana.
The Act
Nesta minissérie vencedora do Emmy e do Globo de Ouro, a mãe amorosa Dee Dee Blanchard (Patricia Arquette) e sua doce filha Gypsy (Joey King) chegam em uma nova cidade, onde Gypsy se sente solitária devido a uma série de problemas médicos e ansiosa para fazer amigos. Mas seus novos vizinhos podem ser intrometidos, e Dee e Gypsy têm segredos para esconder. Inspirada em uma assustadora história real que resultou em uma tragédia no ano de 2015, em Springfield, Missouri, nos Estados Unidos.
Confronting a Serial Killer
Confronting a Serial Killer, com produção executiva e direção do cineasta indicado ao Oscar e vencedor do Emmy, Joe Berlinger, é uma produção documental de seis episódios que conta a história da relação sem precedentes entre a aclamada autora e jornalista Jillian Lauren e o mais prolífico serial killer da história americana, Sam Little. Lauren descobre os segredos mais sombrios de Little e ajuda o cumprimento da lei na resolução de uma série de assassinatos arquivados que visam comunidades marginalizadas, particularmente mulheres negras, e deve reconciliar sua própria história de vício e abuso com sua missão atual para devolver a identidade de corpos anteriormente anônimos e mulheres esquecidas. Conforme se aprofunda em seu mundo sórdido, Lauren percebe que ela pode ser, psicologicamente, a última vítima de Little.
Seduced: Inside the NXIVM
Esta série documental em quatro partes narra a jornada extraordinária e angustiante de India Oxenberg – a filha de uma atriz de Hollywood e descendente da realeza europeia – que foi seduzida pela seita moderna de escravos sexuais NXIVM, onde ela passou sete anos. Mais de 17.000 pessoas, incluindo India, se inscreveram no “Programa Executivo de Sucesso” da NXIVM, uma fachada para a seita e um campo de caça para o seu líder, o predador mestre Keith Raniere. Mulheres no DOS, uma sociedade secreta de escravos dentro do NXIVM, eram vítimas de tráfico sexual e marcadas com ferro de cauterização. Tanto sobre a recuperação de um trauma quanto sobre uma mãe tentando salvar sua filha, a série segue a sedução, doutrinação e escravidão de India e, finalmente, sua fuga. Ela explora candidamente como India e um coro de outras mulheres ainda estão lutando para dar sentido ao que viveram.
Dr. Death
A série Dr. Death conta a assustadora história real do Dr. Christopher Duntsch (Joshua Jackson), uma estrela em ascensão na comunidade médica de Dallas. Jovem, carismático e ostensivamente brilhante, Dr. Duntsch estava construindo uma próspera prática médica em neurocirurgia quando tudo mudou repentinamente. Os pacientes entravam em sua sala de cirurgia para cirurgias espinhais complexas, mas de rotina, e saíam permanentemente mutilados ou mortos. Enquanto as vítimas se amontoavam, dois colegas médicos, o neurocirurgião Robert Henderson (Alec Baldwin) e o cirurgião vascular Randall Kirby (Christian Slater), bem como a promotora de Dallas, Michelle Shugart (AnnaSophia Robb), decidem detê-lo. Dr. Death explora a mente distorcida do Dr. Duntsch e as falhas do sistema projetado para proteger os mais indefesos entre nós.