A gigante do streaming, Amazon Prime Video, se fundiu com a MGM, o estúdio por trás da franquia dos filmes de James Bond. Segundo foi noticiado pela imprensa internacional, a aquisição custou US$ 8,45 bilhões, tornando-se a segunda maior transação da Prime Video, perdendo apenas para a compra da Whole Foods por $ 13,7 bilhões, em 2017.
A fusão vai turbinar o serviço do streamer azul com os mais de 4.000 filmes e 17.000 programas de TV do catálogo do estúdio do leão, fundado em 1924. A história da MGM remete muito à época de ouro de Hollywood e suas produções, coletivamente , já abocanharam mais de 180 Oscars e 100 Emmys.
Ao anunciar o acordo, que ainda não foi efetivamente fechado por questões regulatórias e outras condições de fechamento de rotina, a Amazon citou alguns títulos bastante conhecidos do público que agora farão parte o catálogo da empresa. Entre eles estão O Silêncio dos Inocentes, Tomb Raider, A Pantera Cor-De-Rosa, Robocop e, é claro, a franquia de James Bond. Já em relação à parte de TV, foram citados Fargo, The Handmaid’s Tale e Vikings. A MGM, no entanto, continuará a operar como um rótulo, só que sob a marca Amazon.
A fusão também prevê novas produções e espera-se que as transações estejam concluídas até o final de 2021.
É importante lembrar que as informações todas se voltam para o mercado americano. Ainda não se sabe como todas essas transações vão afetar a distribuição das obras no Brasil.