Se você ainda tem dúvidas sobre versões animadas da obra de J.R.R. Tolkien, então, jogue-as fora, porque O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, chegou para provar que você está errado!
E por quê? Primeiramente porque o novo anime da Warner Bros. Pictures é de uma equipe de ponta de talentos da Terra Média que não mediram dedicação nem habilidades para produzir uma obra como só uma animação pode fazer.
Sim! Muitas das mesmas pessoas que fizeram a trilogia do Senhor dos Anéis estão envolvidas em A Guerra dos Rohirrim, a despeito do estilo anime! E se liga porque o filme foi projetado para ser uma expansão dessa versão do mundo de Tolkien.
Leia também
Trailer de ‘Superman’ chega esta quinta!
Trailer de ‘Superman: Legacy’ chega nesta quinta! Veja a prévia do novo Superman de James Gunn e o futuro do DCU.
Mas essa é uma conexão difícil de colocar em pôsteres ou comerciais. Então como A Guerra dos Rohirrim se encaixa nesse univerno tolkeniano e na sua maneira de assistir filmes? Vamos tentar destrinchar isso.
O filme é longo? Tem cena pós-créditos?
Para um anime, sim, tem 134 minutos, mas você pode pular os créditos e ganhar mais um tempinho, mesmo que vá perder a música The Rider, da Paris Paloma e trilha sonora inspirada em Hwoard Shore.
Quanto à cena pós-crédito, ela não existe em A Guerra dos Rohirrim, não precisa se preocupar.
Peter Jackson é o diretor?
Não. Tenha em mente que A Guerra dos Rohirrim é um lançamento raro da Warner Bros. Animation. Pense nele como um filho espiritual da trilogia original, criado sob a tutela de seus pais criativos! Fran Walsh e Philippa Boyens, roteiristas dos filmes de Jackson, estão de volta, garantindo que a narrativa e o tom se mantenham fiéis à essência da Terra-Média.
A Guerra dos Rohirrim é uma história original?
O filme é baseada em apêndices de “O Retorno do Rei”, uma verdadeira tradição de Tolkien. A história explora os povos cavaleiros de Rohan, apresentando como personagem principal a filha de Helm Hammerhand, último rei da primeira dinastia de Rohan.
Quando se passa a Guerra dos Rohirrim em ‘O Senhor dos Anéis’?
A Guerra dos Rohirrim é situada 250 anos antes dos eventos de O Senhor dos Aneis e nos leva à época de Helm Hammerhand, o lendário rei de Rohan. E só para te dar uma situada, lembra do Abismo de Helm, a fortaleza que se tornaria palco de uma das batalhas mais épicas da trilogia original? Pois o nome do local é uma homenagem a este rei.
Por isso, não espere ver nenhum de nossos velhos conhecidos como Théoden, Éowyn ou Aragorn.
Mas… (e aqui vem um pequeno spoiler!)
Aquele é Saruman?
Sim! Vindo diretamente da escrita de Tolkien, Saruman foi o mago que se estabeleceu na torre de Orthanc, na fronteira Oeste e Rohan, depois da longa guerra na região, convidado por Gondor, Depois de 250 anos, ele ainda estava lá, como visto em A Sociedade do Anel.
E então? Preparados? Esta é uma jornada que você não vai querer perder.
Fonte: https://www.polygon.com/lord-of-the-rings/494860/everything-you-should-know-about-war-of-the-rohirrim