A DC está tentando de tudo para alcançar (e quem sabe) ultrapassar a rival Marvel e, recentemente, a empresa anunciou que pretende lançar pelo menos seis filmes de super-heróis por ano a partir de 2022, sendo quatro nos cinemas e mais dois no serviço de streaming da HBO Max, usando uma abordagem multiverso para gerar maior volume e conteúdo diverso. É o que diz a revista Enterteinment Weekly em matéria publicada essa semana.
A notícia ainda acrescenta ainda que as obras a serem lançadas na telona serão as mais caras, enquanto as mais baratas irão para HBO Max, o que parece querer dizer que a controversa estratégia da empresa de lançar seus títulos ao mesmo tempo nos cinemas e no streaming, está sendo afastada. No entanto, uma questão importante foi levantada: será que os fãs vão abraçar esse caos criativo? Afinal, o multiverso poderia gerar bastante confusão, tornando as histórias da DC díspares e confusas e comprometendo a coesão entre elas.
A Marvel, mais organizada, já provou o quanto o universo dos super-heróis pode ser lucrativo, tornando a UCM num império de enorme sucesso, mas isso não significa que a DC conseguirá fazer o mesmo, correndo o risco de alienar seus fãs caso siga em frente com a abordagem. Por outro lado, pode ser que dê muito certo e esse seja o caminho do sucesso para a empresa.
O presidente da DC, Walter Hamada, parece estar animado com as possibilidades da HBO Max, sendo que spin-offs de The Batman (2022) e Esquadrão Suicida (The Suicide Squad – 2021) já estão sendo produzidos.
A premissa do multiverso da DC será apresentada nos cinema, com o próximo The Flash (2022), estrelado por Ezra Miller.
Será que vai vingar? Quem viver, verá!