Como todos os fãs do UCM sabem, as histórias de Wanda e Visão e do Doutor Estranho estão conectadas, e uma das observações feitas quanto ao seriado da Feiticeira Escarlate foi a ausência do personagem de Benedict Cumberbatch.
O presidente da Marvel, Kevin Feige, confirmou que o grande feiticeiro foi realmente cortado da produção, mas porque o estúdio faria uma coisa dessas? A explicação é bem simples. “O Doutor Estranho teria desviado a atenção de Wanda”, disse ele.
A justificativa faz sentido, uma vez que o foco de WandaVision era realmente a Feiticeira Escarlate, sua dor e como ela estava lidando com aquilo. A presença do Doutor Estranho poderia sim ter alterado a jornada dela. Ademais, a cena pós-créditos do último episódio do sucesso da Disney Plus mais do que faz a ligação entre os dois personagens, mesmo que o feiticeiro não tenha aparecido em nenhum momento.
Mas e se o Doutor Estanho tivesse aparecido? Como seria?
De acordo com o blog Winter is Coming, o redator principal Jac Schaeffer explicou que os comerciais malucos que vimos no decorrer da série seriam mensagens enviadas de Stephen Strange para Wanda, e Cumberbatch inclusive apareceria em algum deles. Foi então que várias teorias surgiram acerca de como as propagandas e o feiticeiro estariam ligados. A ideia básica é que as mensagens seriam distorcidas conforme passavam pelo Hex.
No entanto, nada disso aconteceu e, agora, teremos que esperar por Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura (Doctor Strange in the Multiverse of Madness), previsto para estrear em 25 de março de 2022, para ver como essa história irá se desenvolver e se algumas dessas ideias não concretizadas serão aproveitadas.
* Matéria via Winter is Coming
Uma resposta
Queremos mais Wanda? Sim, QUEREMOS!!!!!!