O DC Studios, sob a batuta de James Gunn e Peter Safran, está se expandindo e não está para brincadeira. Enquanto ainda digerimos as novidades de Comando das Criaturas, a dupla dinâmica dos bastidores já anuncia dois novos projetos que prometem abalar as estruturas do DCU: o filme Cara de Barro e a animação Dupla Dinâmica. Preparem-se para uma imersão no lado sombrio e uma dose cavalar de nostalgia!
Cara de Barro e Dupla Dinâmica são projetos sólidos
E essa é apenas uma parte da revolução de 12 projetos planejados para o capítulo inaugural chamado Deuses e Monstros. No entanto, em entrevistas e comentários nas redes sociais, Gunn já revelou que somente projetos sólidos têm sido aprovados.
A notícia de que o mestre do terror moderno, Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill, Missa da Meia-Noite), está se aventurando no universo DC, trazendo à vida um dos vilões mais complexos e perturbadores do Batman (o mutável e trágico Cara de Barro), se espalhou mais rápido que gosma de argila em um tapete novo desde que foi oficializada pelo Deadline no dia 13 de dezembro. E o longa será produzido por Matt Reeves, o diretor de The Batman.
Em paralelo, sob a direção de Arthur Mintz e roteiro de Matthew Aldrich, a animação Dupla Dinâmica, também ganhou holofotes. A obra revisita as origens de Dick Grayson e Jason Todd, os dois primeiros Robins, parceiros inseparáveis do Homem-Morcego, e também será produzida por Reeves.
O que isso significa para o novo DCU?
Os dois títulos não ganharam apenas confirmação. Eles também ganharam data de estreia nos cinemas. Cara de Barro em 11 de setembro de 2026, pertinho do lançamento de The Batman – Parte II, que estreia em 02 de outubro do mesmo ano, o que não significa que os dois projetos estejam conectados. As franquias são produções independentes. Já Dupla Dinâmica, sem concorrência direta, estreia em 30 de junho de 2028, um mês depois de um projeto não revelado do MCU.