Robert Pattinson voltou definitivamente ao centro dos holofotes. Em uma longa entrevista concedida a Variety, o ator falou pela primeira vez sobre ter se tornado o Batman e comentou também sobre o sucesso de O Farol.
Desde Crepúsculo, quando interpretou Edward Cullen, o ator nunca mais estrelou um blockbuster, preferindo trabalhar com diretores e produções independentes. Foi assim com David Cronenberg (Mapas para as Estrelas e Cosmópolis), James Gray (A Cidade Perdida de Z), Safdie irmãos (Good Time), Claire Denis (High Life), e O Rei, cujo diretor, David Michod, teceu loas a seu trabalho.
Leia também

Trailer de ‘Superman’ bate recorde e se torna o maior trailer da WB/DC de todos os tempos
Trailer de “Superman: Legacy” quebra recordes com 250 milhões de visualizações! Descubra o novo Superman de David Corenswet.
“Filmes grandes, geralmente os papéis não são tão interessantes – pelo menos as coisas que estavam vindo no meu caminho”, diz ele. “Acho que havia um pouco de medo.”
Segundo Robert Eggers, diretor de O Farol (filme que estreia em 18 de outubro nos cinemas),
“Rob definitivamente tem um lado sombrio e se sente confortável trabalhando nesse espaço […] E ele tem bom gosto no cinema. Eu acho que muitos diretores de quem ele gosta estão fazendo coisas que não são comuns em Hollywood.”
No entanto, Pattinson resolveu voltar ao estrelato e às luzes dos holofotes, quando assumiu o papel de um dos super heróis mais queridos dos quadrinhos: ele será o novo Batman do cinema, substituindo Ben Affleck, último a vestir a armadura do Cavaleiro das Trevas.
O motivo para aceitar tal desafio não é muito claro nem mesmo para o próprio ator, mas o fato é que o Batman é o único personagem dos quadrinhos que Pattinson sempre amou.
“Na verdade, é uma parte interessante”, diz ele. “Acho que é porque ele não tem superpoderes.”
Entretanto, isso não o impediu o de se sentir superpoderoso quando vestiu o Batsuit pela primeira vez.
“Você se sente muito poderoso imediatamente. E é bastante surpreendente, algo incrivelmente difícil de entrar, então o ritual é bastante humilhante. Você tem cinco pessoas tentando empurrá-lo para dentro. Depois que você entra, é tipo, ‘Sim, eu me sinto forte, me sinto duro, mesmo que eu tivesse que ter alguém apertando minhas nádegas nas pernas.”
Antes de vermos o ator na armadura de látex do Homem Morcego, entretanto, Pattinson estará em ‘The Lighthouse’, e o ator se mostrou ansioso para discutir o momento em que seu personagem se diverte pensando na figura de uma sereia.
“Eu continuo me masturbando”, diz Pattinson sobre um tema que percorre seu trabalho recente. “Nos últimos três ou quatro filmes, eu tenho uma cena de masturbação. Eu fiz isso em ‘High Life’. Eu fiz isso em ‘Donzela’. E ‘O Diabo o Tempo Todo’. Eu só percebi quando fiz isso pela quarta vez. Mas quando vi a figura de argila da sereia, se você está se excitando com isso, está em um lugar muito estranho em sua vida.”
Robert Pattinson não se comprometeu com nenhum outro filme de ‘Batman’ e ainda não sabe como as coisas irão se desenrolar. Mas o fato é que os paparazzi estarão novamente em sua cola.