O final da primeira temporada de Euphoria reuniu o maior público da série desde sua estreia na HBO. É o que informa matéria publicada hoje (6) pelo Hollywood Reporter. Seguindo o padrão de toda a temporada, a maioria da audiência assistiu ao season finale por outros meios que não a TV a cabo, no domingo às 22:00.
Nesse horário, em que o episódio inédito foi ao ar pela primeira vez, Euphoria alcançou uma classificação bem típica de 530.000 espectadores. No entanto, com os replays e as plataformas de streaming, esse número mais que dobrou, indo para 1,2 milhões – a estreia do seriado, em junho, não alcanço 1 milhão em todas as plataformas.
Leia também

Início das filmagens da terceira temporada de ‘A Casa do Dragão’ é anunciada
‘A Casa do Dragão’ volta a rugir com o início das filmagens da terceira temporada da grande produção da HBO.
Ainda segundo a reportagem, a HBO disse que Euphoria é sua série de inclinação jovem mais atual, o que não é uma surpresa muito grande, dado que a série é o primeiro drama teen do canal. Adultos com menos de 35 anos representam 40% do público total; somente nas plataformas de streaming, o núcleo de 18 a 34 representa dois terços da visualização.
Tomando a primeira temporada como um todo, Euphoria tem uma média de 5,6 milhões de espectadores a partir do domingo (cerca de dez vezes o público que assiste aos episódios na estreia). Em comparação, a audiência multi-plataforma de 10 milhões para a segunda temporada de Big Little Lies é cerca de seis vezes maior do que a sintonização inicial; Game of Thrones (que teve um ponto de partida muito mais alto de 12 milhões de espectadores lineares) cresceu num fator de cerca de 3,7 para sua temporada final, e Barry triplicou seu público inicial.
Criado por Sam Levinson e estrelado por Zendaya, Hunter Schaefer, Angus Cloud, Maude Apatow, Alexa Demie, Jacob Elordi e Eric Dane, Euphoria foi renovada para uma segunda temporada. É parte de catálogo de drama da HBO que também inclui Succession, Westworld, Gentleman Jack, The Deuce e My Brilliant Friend, juntamente com os próximas Sra. Fletcher, Watchmen, The Nevers, Lovecraft Country e Contraband.