Notícia

Gullane se prepara para filmar no Japão

14/08/2020 •
12:19

Seguindo todos os protocolos estabelecidos pelas associações e sindicatos do setor audiovisual, a produtora Gullane, dos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane, se prepara para retomar suas atividades de produção. O longa-metragem Favela High Tech, baseado no livro de Marco Lacerda e dirigido por Karim Ainouz, inicia em novembro sua fase de preparação e deve ser filmado entre abril e junho em Tóquio, no Japão, na cidade de São Paulo e em outros países da América Latina.

“É muito importante retomarmos as atividades e tenho certeza que toda a indústria irá incorporar as novas normativas com bastante responsabilidade e maturidade”, diz Fabiano Gullane.

Para Marco, que escreveu o livro enquanto trabalhava como jornalista correspondente no Japão,

“É uma grande satisfação ter a Gullane trazendo um pouco de luz em um momento tão incerto para o mercado de cinema, especialmente com o Favela High Tech, que foi minha primeira obra de grande sucesso, e que entrou nas listas de best-sellers do Brasil por um ano inteiro”.

 

favela high tech marco lacerda post
O autor Marco Lacerda

 

O roteiro do filme foi escrito pelos brasileiros Sergio Machado e Karim Ainouz, o inglês Toby Finlay, e o venezuelano George Walker, e conta a história de Drika, uma brasileira de descendência japonesa, que deixou o Brasil com seus pais para uma vida melhor em Tóquio. Os sonhos de Drika são destruídos quando seu pai, um trabalhador da fábrica de Fukushima, perde a vida. Ela conhece Majid, um argelino persa, nascido em uma prisão em Teherã e criado nos subúrbios de Paris. Ele é um jovem sedutor em busca de aventura. Depois que um negócio com uma nova droga dá errado, os dois fogem do Japão, rumo ao Brasil, para vender a mercadoria. Favela High Tech é uma história de amor entre dois párias que se tornaram criminosos.

O longa é produzido pela Gullane, responsável pela produção de mais de 45 filmes, como Carandiru, Bicho de Sete Cabeças, O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias; a franquia Até Que A Sorte Nos Separe; Que Horas Ela Volta?, Como Nossos Pais, Bingo, O Rei das Manhãs; 30 séries de televisão, como Alice (HBO), Unidade Básica (Universal), Carcereiros (TV Globo), Irmãos Freitas (Space/Amazon), e as mais recentes Ninguém tá Olhando (Netflix), Hard (HBO) e Boca a Boca (Netflix).

Compartilhar

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *