Notícia

Fire Cannot Kill a Dragon | George R. R. Martin revela como o destino de Hodor será diferente nos livros

07/10/2020 •
11:37

Em matéria para a EW, James Hibberd faz mais uma das revelações contidas em Fire Cannot Kill a Dragon (Fogo Não Pode Matar um Dragão, em tradução livre), seu livro de bastidores da série Game of Thrones, da HBO. Ela diz respeito ao destino de Hodor nos próximos romances das Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin.

Entretanto, antes de contar qualquer coisa, o diretor geral da revista eletrônica faz um alerta de spoiler: a informação não deve ser lida se você não quiser saber um evento-chave de The Winds of Winter (Os Ventos de Inverno, em tradução livre), ou talvez de A Dream of Spring (Um Sonho de Primavera). Portanto fiquem avisados!

Você pode conferir a matéria na íntegra aqui.

fire cannot kill a dragon hodor

Como os fãs de Game of Thrones devem se lembrar, Hodor (Kristian Nairn), morreu na 6ª temporada da série (The Door) segurando uma porta para permitir que Bran Stark (Isaac Hempstead Wright) e Meera Reed (Ellie Kendrick) fugissem dos mortos vivos que os atacavam, e Martin escolheu essa cena para dar um exemplo de como seus livros serão diferente do seriado, além de ser um ótimo exemplo das escolhas feitas para adaptar a mídia impressa para a televisiva.

Relembre a cena de The Door abaixo.

“Achei que eles executaram muito bem, mas haverá diferenças no livro”, disse Martin. “Eles fizeram isso muito fisicamente – ‘segurar a porta’ com a força de Hodor. No livro, Hodor roubou uma das velhas espadas da cripta. Bran tem entrado em guerra em Hodor e treinado com seu corpo, porque Bran foi treinado em esgrima. Então, dizer a Hodor para ‘segurar a porta’ é mais como ‘segurar esta passagem’ – defendê-la quando os inimigos estão chegando – e Hodor está lutando e matando-os. Um pouco diferente, mas a mesma ideia.”

O produtor David Hill também explicou como o conceito de “segurar a porta” seria melhor comunicado visualmente se Hodor literalmente fosse mostrado usando seu corpo contra uma porta. Além disso, na série já tinha muitas lutas.

Hibberd comenta que a cena se tornou um dos momentos mais poderosos do show quando os fãs perceberam que o nome de Hodor e sua debilitação mental eram devidos ao comando “segure a porta” enquanto a juventude de Hodor ecoava no tempo através da visão de Bran.

Fire Cannot Kill a Dragon é a história não cotada e sem censura da criação de Game of Thrones e ainda não há notícias de uma versão em português, mas já está disponível  na versão original em inglês.

– Sobre o título o livro –

Fire Cannot Kill a Dragon é uma das frases icônicas da saga e é proferida por Daenerys logo após seu irmão, Viserys, ser “coroado” por Drogo.

Confira a cena abaixo!


 

– LEIA TAMBÉM –

Em novo livro, George Martin revela sua cena menos favorita de Game of Thrones

Fire Cannot Kill a Dragon | Emilia Clarke discute a filmagem de Game of Thrones após cirurgia no cérebro

Fire Cannot Kill a Dragon | Produtores de Game of Thrones revelam pegadinha pregada em Sophie Turner e Maisie Williams

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *