As notícias sobre os bastidores de Game of Thrones, da HBO, estão bombando desde que James Hibberd publicou seu livro, Fire Cannot Kill a Dragon, no último dia 06. O próprio Hibberd soltou várias notícias na EW antes do lançamento, mas agora, outras fontes começam a publicar os comentários do autor das Crônicas de Gelo e Fogo contidos na obra literária, bem como os comentários dos atores e outros envolvidos na produção da série.
Dessa maneira, o site Winter is Coming publicou matéria em que apresenta outra revelação feita por Martin aos fãs do Mundo de Gelo e Fogo, e ela diz respeito a dois personagens bem polêmicos da história: Sansa e Mindinho.
Leia a matéria na íntegra aqui.
É de conhecimento geral que a partir da quinta temporada de Game of Thrones, a série seguiu caminho solo, já que os dois últimos volumes da saga das Crônicas de Gelo e Fogo ainda não foram publicados. Mesmo assim, sabemos que o arco de Sansa e Mindinho sofreu uma grande mudança na adaptação televisiva.
Fato é que, nos livros, Sansa ainda está no Vale, seguindo um plano complexo de Mindinho para assumir o comando do Norte, o que envolve o casamento da garota Stark com Harrold Hardyng, personagem de que ainda sabemos muito pouco. Quem está em Winterfell, sofrendo nas mãos do pervertido Ramsay Bolton, é Jeyne Poole, fazendo-se passar por Arya. Por outro lado, na série, é a própria Sansa quem sofreu esse destino terrível nas mãos dobastardo de Roose Bolton. Tal reviravolta gerou muitas críticas dos fãs de Martin.
Dessa forma, em seu comentário em Fire Cannot Kill a Dragon, Martin argumenta que sem Jeyne, os criadores usaram Sansa para dar seguimento ao arco (cabendo aos espectadores da série decidir se a decisão foi melhor ou pior), mas que em seus livros ele nunca ofereceu resistência quanto a isso, já que Jeyne é uma personagem secundária e ninguém se importava muito com ela. Toda a preocupação se voltava para Sansa.
Meu Mindinho nunca teria entregado Sansa a Ramsay. Nunca. Ele está obcecado por ela. Metade do tempo ele pensa que ela é a filha que ele nunca teve – que ele gostaria que tivesse, se tivesse se casado com Catelyn. E na maior parte do tempo ele pensa que ela é Catelyn e a quer para si … Ele não vai entregá-la a alguém que faria coisas ruins com ela. Isso vai ser muito diferente nos livros.
E tal raciocínio faz todo o sentido, pelo menos para quem leu a saga literária com atenção.
Assim, enquanto aguardamos a publicação de Os Ventos de Inverno, só nos resta supor como será sua versão do destino de Sansa Stark. Provavelmente ela vai acabar numa posição semelhante a da série, mas por meios diferentes e, esperamos, um pouco menos sofrido.
LEIA TAMBÉM
Em novo livro, George Martin revela sua cena menos favorita de Game of Thrones
Fire Cannot Kill a Dragon | Produtores de Game of Thrones revelam pegadinha pregada em Sophie Turner e Maisie Williams