James Hibberd publicou hoje mais uma matéria em que revela outro assunto abordado em seu livro, Fire Cannot Kill a Dragon (Fogo Não Pode Matar um Dragão, em tradução livre), que trata dos bastidores da série Game of Thrones, da HBO. Dessa vez, o diretor geral da EW contou uma parte das pegadinhas que foram pregadas tanto no elenco como nas pessoas envolvidas com a produção.
Confira a matéria na íntegra aqui.
A primeira delas, segundo postado na revista eletrônica, aconteceu em 2009 e envolveu as estrelas Sophie Turner, a Sansa, e Maisie Williams, a Arya, conhecidas por sua forte amizade desde o começo das filmagens de GOT.
“Aqui está uma pequena pegadinha que fizemos durante a primeira temporada: dissemos a Maisie e Sophie que, como eram menores de idade, elas não poderiam ir à festa de encerramento do piloto”, disse o showrunner David Benioff. “Então, dissemos a elas que elas haveria fazer uma festa especial de encerramento para menores no McDonald’s. Elas começaram a chorar.”
Pegadinha, é claro, porque as duas Stark foram sim à festa de encerramento e choraram de novo, porque pensaram que não se veriam novamente, já que havia o risco de o piloto seria escolhido para a série.
Outra brincadeira aconteceu com um ator que não fazia parte do elenco, tendo aparecido só rapidamente em GOT. Rob McElhenney, criador e estrela de It’s Always Sunny in Philadelphia, foi quem recomendou que Thrones contratasse o diretor Matt Shakman para a 7ª temporada do seriado. David Benioff e D. B. Weiss aceitaram a sugestão e deram a Shakman dois episódios ambiciosos, incluindo The Spoils of War (Os Espólios de Batalha, em tradução livre).
“Achamos que seria engraçado se disséssemos a Rob que não estava dando certo com Matt e que ele era um desastre total”, lembra Weiss. “Ele se sentiria tão culpado por tê-lo recomendado. Nós íamos para frente e para trás [no e-mail] lentamente, não jogando tudo de uma vez, fazendo perguntas como, ‘Então, quando Matt está no set, como ele geralmente se comporta?’ Rob estava todo, ‘ O que – o que – o que há de errado ?!’ Dissemos a ele que teríamos que intervir e assumir o controle do episódio porque se tornou uma bagunça. “
Ao ser relembrado desse caso, Shakman declarou que essa foi a piada prática mais sombria pregada pelos criadores de GOT.
Já Hibberd comenta que The Spoils of War ficou ótimo, com uma avaliação de 9.8 no IMDB.
Fire Cannot Kill a Dragon será lançado amanhã (6) e ainda não há notícias de uma versão em português, mas já está disponível para encomenda na versão original em inglês.
– Sobre o título do livro –
Fire Cannot Kill a Dragon é uma das frases icônicas da saga e é proferida por Daenerys logo após seu irmão, Viserys, ser “coroado” por Drogo.
Confira a cena abaixo!
– LEIA TAMBÉM –
Em novo livro, George Martin revela sua cena menos favorita de Game of Thrones
Fire Cannot Kill a Dragon | Emilia Clarke discute a filmagem de Game of Thrones após cirurgia no cérebro