Notícia

Homem-Aranha: No Way Home | Alfred Molina está de volta com seu Dr. Octopus

“No UCM, ninguém realmente morre”, disse Jon Watts, diretor de Spider-Man: No Way Home (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, ou Sem Caminho Para Casa, em tradução Livre) quando Alfred Molina, o Dr. Otto Ocatvius, perguntou como ele poderia voltar ao UCM depois de ter “morrido”.

E pelo visto, não morre mesmo! Mesmo que nem a Sony nem a Marvel (co-produtoras do longa) tenham confirmado a presença do ator no elenco do terceiro filme do aracnídeo de Tom Holland, ao que tudo indica, Dr. Octopus estará de volta com seus braços mecânicos para fazer mais vilanias. Notícias de seu retorno vazaram no ano passado, junto com relatos de que Jamie Foxx também aparecerá como Electro, o vilão ele interpretou em O Espetacular Homem-Aranha 2, (The Amazing Spider-Man 2).  Zendaya, outra atriz principal do filme, também pode ter dado a dica em uma conversa com Carey Mullingan na série Actors and Actors, da Variety.

Molina falou sobre sua experiência anterior, quando interpretou o vilão no filme de Sam Raimi, em 2004.

“Foi maravilhoso”, disse. ” Foi muito interessante voltar depois de 17 anos para desempenhar o mesmo papel, visto que, nesse período de tempo, ganhei dois queixos, uma papada, pés de galinha e uma parte inferior das costas ligeiramente desajeitada.

Em Homem-Aranha 2, Otto Ocatvius é um cientista que estava prestes a se tornar o mentor do Peter Parker de Tobey Maguire quando um acidente o transformou no monstruoso Dr. Octopus, assim chamado em razão dos braços mecânicos que saem de suas costas. No final, Peter apela para o lado bom de Otto, e ele se afoga com seu reator no East River antes que a cidade seja destruída.

Segundo Molina, a história do Dr. Octopus vai recomeçar exatamente desse ponto no rio, o que deixou o ator preocupado pelo fato de ele estar, como já dito, 17 anos mais velho. Isso, no entanto, não é nenhum problema quando se tem os poderes do CGI não mãos.

“Você viu o que fizemos com Bob Downey Jr. e Sam Jackson?”, disse Watts para ele, lembrando que em 2016,  em Capitão América: Guerra Civil, o CGI rejuvenesceu Robert Downey Jr. para fazê-lo ter a aparência de 1991 e, em 2019, em Capitã Marvel, o mesmo foi feito com Samuel L. Jackson.

Mesmo assim, Molina ainda apresentou algumas ressalvas quanto a essa ferramenta que, segundo ele, não funcionou muito bem em O Irlandês (Martin Scorsese, ).

“Eles deixaram o rosto de Robert De Niro mais jovem, mas quando ele estava lutando, ele parecia um cara mais velho”, disse. “Ele parecia um velho! Isso é o que me preocupou em fazer de novo. Não tenho a mesma forma de 17 anos atrás”, continuou ele. “Isso é apenas um fato.”

Mesmo assim, o ator lembrou que o papel não exige muito dele, porque os braços mecânicos é que fazem todo o trabalho enquanto ele só precisa ficar lá, praticamente parado.

O retorno de Molina e Foxx uniria as três gerações de filmes do Homem-Aranha: o ciclo Maguire/Raimi, o de Marc Webb/Andrew Garfield e os mais novos Homem-Aranha, estrelados por Holland e dirigido por Watts.

É o multiverso sendo construído!

Spider-Man: No Way Home tem data de lançamento marcada para 17 de dezembro de 2021.

*Matéria via Variety

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.