A sequência da animação vencedora do Oscar Homem-Aranha no Aranhaverso ganhou um novo trio de diretores.
Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson foram escolhidos pela Sony Pictures Animation para dirigir Homem-Aranha no Aranhaverso 2, que deve estrear nos cinemas em outubro de 2022.

O trio vem trabalhando junto no projeto desde o início junto a uma equipe de produtores que inclui o diretor do primeiro filme. Dessa vez, Peter Ramsey será produtor executivo junto a Aditya Sood.
Dos Santos e Thompson são ambos veteranos da Sony Pictures Animation embora estejam fazendo sua estreia na direção. Os créditos anteriores de Dos Santos incluem Avatar: A Lenda de Korra e A Lenda de Aang, da Nickelodeon; Voltron: O Defensor Lendário, da Dreamworks; Liga da Justiça Sem Limites, da Warner. Bros; e Os Jovens Titãs. Já o trabalho de Thompson no primeiro filme do Aranhaverso ganhou um prêmio Annie e ele também foi designer de produção de Tá Chovendo Hambúrguer e Tá Chovendo Hambúrguer 2.
Finalmente, Powers está atualmente indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo drama dUma Noite em Miami…, que ele mesmo adaptou de sua peça de mesmo nome. Ele também é codiretor de Soul, longa da Pixar indicada ao Oscar de Melhor Animação, além de ter sido roteirista na primeira temporada da série Star Trek: Discovery da CBS.
Homem-Aranha no Aranhaverso foi inovador em vários sentidos, mas principalmente por não focar em Peter Parker (Jake Johnson), e sim em Miles Morales (Shameik Moore). Para atingir o efeito dos quadrinhos na telona, a Sony Animation efetivamente reprojetou seus sistemas de animação por computador, e o sucesso de bilheteria do filme – que arrecadou $ 373,5 milhões em todo o mundo – provou que filmes de animação voltados para o público adulto podem ser grandes sucessos. Esse foi o primeiro filme da Sony a ganhar o Oscar de melhor animação e muitos o consideram, inclusive, o melhor filme do Homem-Aranha já feito.
*Matéria via Variety