Novo acordo entre a Disney e a Sony promete pelo menos dar um encerramento satisfatório à participação do herói na Marvel
O recente rompimento entre a Disney e a Sony causou muita comoção entre os fãs do Homem-Aranha, principalmente entre aqueles que concordam que Tom Holland é a melhor encarnação do herói.
Entretanto, segundo o Deadline (leia a matéria aqui), confirmado pelo We Got This Covered (leia a matéria aqui), as duas empresas finalmente chegaram a um novo acordo que trará o Homem-Aranha de volta ao MCU, pelo menos para que ele se despeça de maneira adequada.
Os detalhes ainda não são muitos, mas segundo o Deadline, Sony e Disney trabalharão juntos na produção de ‘Homem-Aranha 3’, que deve chegar aos cinemas em 16 de julho de 2021. Além disso, como parte do pacote, o amigão da vizinhança também terá participação em um filme adicional da Marvel que ainda não foi divulgado.
Da parte da Marvel, Kevin Feige se pronunciou:
“Estou emocionado que a jornada do Aranha no MCU continue, e eu e todos nós da Marvel Studios estamos muito animados por continuar trabalhando nisso”, disse. “O Homem-Aranha é um ícone e herói poderoso cuja história cruza todas as idades e públicos em todo o mundo. Ele também é o único herói com a superpotência a atravessar universos cinematográficos, de modo que a Sony continua desenvolvendo seu próprio verso do Aranha, você nunca sabe quais surpresas o futuro pode trazer.”
Já pela Sony, foi Amy Pascal quem falou:
“Isso é fantástico. A história de Peter Parker deu uma reviravolta dramática em Far From Home e eu não poderia estar mais feliz. Todos trabalharemos juntos, pois vemos aonde a jornada dele vai”, comentou. “Esta foi uma parceria vencedora para os estúdios, a franquia e os fãs, e estou muito feliz por continuar”.
O We Got This Covered ainda afirmou que a maioria do elenco dos dois primeiros filmes deve retornar, incluindo Tom Holland, Zendaya, Marissa Tomei, Jacob Battalon e Jon Favreau, e ainda tranquilizou os fãs ao dizer que essa não será o último trabalho de Tom Holland como Homem-Aranha, já que ele ainda tem toda uma jornada na Sony.
Segundo a reportagem, a ComicBook.com (leia aqui) explicou que o filme ajudará a “encerrar suas aventuras no Universo Cinematográfico da Marvel”. Como o canal explica:
“Isso poderia permitir que esses personagens continuassem em sua própria franquia separada do MCU, sem ter a desconexão repentina e estridente estabelecida por eventos como o Blip de ‘Vingadores: Ultimato’ e a saída de J. Jonah Jameson em ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’.”
Enquanto mais notícias não chegam, nós apenas ficamos felizes com esse novo acordo que deixará gregos e troianos satisfeitos!