Finalmente, o elenco do prequel de Game of Thrones, House of The Dragon, da HBO, começou a ser escalado. O ator britânico, Paddy Considine, conhecido por seu trabalho em outro drama da HBO, The Outsider , bem como Peaky Blinders da Netflix, viverá uma das personagens principais da série, o rei Viserys I. A notícia é da EW (confira a matéria original aqui).
Além da revelação, a matéria também cita a descrição do personagem, que dá dica sobre o enredo do seriado.
“O Rei Viserys Targaryen é escolhido pelos senhores de Westeros para suceder ao Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho em Harrenhal. Homem bom e decente, Viserys deseja apenas levar avante o legado de seu avô. Mas homens bons não são necessariamente grandes reis.”
Tudo o que sabíamos até então, é que a série será baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin (mesmo autor das crônicas de Gelo e Fogo, que deram origem a Game of Thrones), e abordará um dos episódios mais sangrentos da história do Mundo Conhecido, o episódio conhecido como a Dança dos Dragões – guerra civil entre os Targaryen que quase destruiu Westeros. Agora, o elenco começou a ser escalado.
Conheça outras personagens importantes que ainda estão sendo escolhidas:
- Princesa Rhaenyra Targaryen: a herdeira escolhida do Rei Viserys, uma cavaleira de dragão que cresceu esperando se tornar a primeira rainha governante de Westeros.
- Queen Alicent Hightower: a ambiciosa segunda esposa de Viserys e madrasta de Rhaenyra, que teve três filhos com o rei.
- Aegon II Targaryen: meio-irmão mais novo da princesa Rhaenyra que desafia a reivindicação dela ao trono, iniciando uma guerra civil.
- Príncipe Daemon Targaryen: tio de Rhaenyra, um guerreiro experiente.
Outra novidade, segundo a EW, se refere à redação e produção da série, que terá na equipe Sara Lee Hess ( Orange Is the New Black ).
House of The Dragon está programada para lançamento em 2022.
Leia também
House of The Dragon | Site destrincha tudo o que já se sabe sobre futuro prequel de Game of Thrones
House of The Dragon | Porque os Targaryen sempre foram os meus preferidos
O Despertar do Dragão | Conheça o podcast de análise do livro Fogo & Sangue