Angelina Jolie, a queridinha de Hollywood, fez Veneza perder a cabeça (e a compostura) durante a premiere do filme Maria. A atriz, que interpreta a icônica cantora de ópera Maria Callas no novo longa de Pablo Larraín, foi ovacionada de pé por oito minutos! Oito!*
Imaginem a cena: o público em êxtase, gritando “Angelina! Angelina! Angelina!”, enquanto a atriz, visivelmente emocionada, enxugava as lágrimas e tentava processar a chuva de aplausos. Teve até fã que passou a noite em uma barraca na porta do evento só para ver a musa de perto. Dedicação que fala, né?
E essa resposta calorosa do público nos leva direto para um lugar mágico: a corrida do Oscar. Sim, meus amigos, o burburinho já começou! As apostas estão abertas e muitos acreditam que Jolie tem grandes chances de levar a estatueta de Melhor Atriz para casa. Seria sua segunda vitória, 23 anos após ganhar o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por Garota, Interrompida.
Para viver Callas, Jolie se dedicou de corpo e alma, passando sete meses treinando canto lírico. “Quando você trabalha com o Pablo, não dá para fazer nada pela metade”, brincou a atriz durante a coletiva de imprensa.
Com direção de peso, atuações aclamadas e uma história emocionante, Maria tem todos os ingredientes para ser um dos grandes sucessos do ano. Resta saber se a Academia irá coroar Angelina Jolie mais uma vez. Mas uma coisa é certa: a noite de Veneza ficará para sempre na memória da atriz. E dos fãs que acamparam na porta do evento, claro.
* Essa matéria foi baseada na matéria da Variety