Notícia

NBC cancela o Globo de Ouro 2022

O cerco se fecha cada vez mais em torno da Hollywood Foreign Press Association (HFPA), instituição que distribui o Globo de Ouro. Depois que a Netflix e a Amazon anunciaram o boicote à associação pelas práticas financeiras questionáveis e a falta de inclusão, a NBC anunciou que não vai transmitir o Globo de Ouro 2022 por acreditar que não há tempo hábil para que a HFPA consiga colocar em prática de forma correta as novas mudanças exigidas em relação aos processos de organização.

Depois disso, a Warner Media também declarou seu próprio boicote à associação que, na semana passada, divulgou uma estrutura de reforma que inclui medidas para aumentar o número de negros em suas fileiras. No entanto, desde que tais práticas financeiras e histórico insignificante de diversidade e representação foram revelados pelo Los Angeles Times, a situação está longe de estar agradando e até mesmo a NBC está sendo vista como conivente.

Recentemente os atores Scarlett Johansson e Mark Ruffalo se pronunciaram pedindo que a indústria se afastasse da HFPA e a atriz ainda fez questão de apontar os comentários sexistas constrangedores beirando o assédio que são comuns nas conferências da associação.

Além disso, o astro Tom Cruise devolveu os três troféus do Globo de Ouro que ganhou de Melhor Ator Em Filme de Drama por Nascido em 4 de Julho (Oliver Stone, 1989), Melhor ator em Filme de Comédia ou Musical por Jerry Maguire – A Grande Virada ( Cameron Crowe, 1996) e Melhor Ator Coadjuvante por Magnólia (Paul Thomas Anderson, 1999).

A NBC acrescentou em seu comunicado que, caso as medidas que a HFPA venha a tomar sejam implementadas, espera que a transmissão da cerimônia de premiação do Globo de Ouro ocorra normalmente em janeiro de 2023.

*Matéria via Variety.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *