Na última quinta-feira (10), ocorreu o Disney Investor Day, evento feito pela empresa para encantar os investidores – e o público – com o que vem por aí. Se no ano passado o anúncio principal foi a criação do Disney Plus (plataforma de streaming que chegou há quase um mês no Brasil), neste ano a pegada foi outra: a Disney anunciou MUITAS novas produções, tanto para o streaming quanto para os cinemas.
Para comentar todas essas novidades, Carol Zara, quadrinista brasileira e especialista no universo geek, comentou acerca das novidades a fim de entendermos o que vai bombar no futuro das produções da empresa do rato.
Spoiler: tem tanta coisa bacana, que alguma delas provavelmente vai te deixar roendo as unhas de ansiedade!
Star Wars
Com o sucesso de The Mandalorian, não tinha como dar outra. Foram anunciadas dez séries live-actions a serem lançadas diretamente no streaming da Disney. Dentre elas, estão séries dos icônicos personagens Ashoka, Lando e Obi Wan Kenobi, bem como Andor, sobre um dos personagens do sucesso Rogue One.
“Com o retorno de Boba Fett em The Mandalorian e, agora, o anúncio de Hayden Christensen, fica claro que a Disney está tentando fazer de tudo para agradar os fãs! Essa série será uma oportunidade enorme para o ator, já que ele não tem feito papéis importantes ultimamente. O Hayden tem passado mais tempo na fazenda dele aqui perto de casa, em Uxbridge, do que atuando em Hollywood (risos). Muita gente achou que ele tivesse desistido da carreira!”, diz Carol Zara.
“Ela não é só a primeira mulher a dirigir um filme de Star Wars, como também foi a primeira a dirigir um blockbuster com super heróis. O nome dela vai ficar para a história do cinema mundial, sem sombra de dúvidas”, afirma a especialista.
Disney Studios
“A Disney é esperta e sabe que tem um público enorme que já ama as animações antigas. Por isso, existe uma chance grande desse mesmo público se interessar em ver essas mesmas histórias de uma outra forma. É natural que eles continuem investindo muito nisso”.
“O Vitor é supervisor de animação neste filme. Vi no Facebook que ele está muito feliz com essa produção. Eu a-do-ro ver o nome de brasileiros incluídos nestes grandes trabalhos! Estou torcendo para que mais brasileiros consigam a oportunidade de fazer a diferença no mundo do entretenimento”, diz ela.
Pixar
“Essas franquias da Pixar são importantes para gerar renda nos parques e lojas da Disney. São também ocasiões propícias para reaproveitar o elenco de outras atrações. O Chris Evans, famoso Capitão América, agora também será a voz do Buzz Lightyear no filme Lightyear”, analisa Carol.
Marvel
“James Gunn foi muito criticado há 2 anos atrás, por conta de falas antigas, que costumavam fazer parte do senso de humor da geração dele. Fiquei muito chocada quando soube que a Disney havia demitido ele. Eu o conheci antes mesmo de ele filmar o primeiro Guardiões. Costumávamos bater altos papos, às vezes durante o dia inteiro, e ele sempre foi muito amigável e solidário comigo. Acredito que seja por isso que tanta gente veio em sua defesa. Fico muito feliz pelo seu retorno às produções da Disney”, relata Carol.