O mistério de Henry Pick Jean Michel carrega livros
Notícia

‘O Mistério de Henry Pick’ | Estreia nessa quinta a grande surpresa do cinema francês

Nesta quinta-feira, dia 25 de julho, estreia nos cinemas a comédia dramática francesa O Mistério de Henry Pick (Le Mystére Henri Pick), do diretor e roteirista Rémi Bezançon, um dos filmes mais vistos na edição deste ano do Festival Varilux de Cinema Francês e também uma das grandes surpresas nas bilheterias da França deste ano.

O longa é baseado no romance David Foenkinos, escritor e roteirista francês, cujo outro livro, La Délicatesse, também já foi adaptado para as telonas em dezembro de 2011.

O princípio da investigação literária me interessou, uma espécie de híbrido bastante inesperada. E, depois de quatro filmes bastante introspectivos,  eu  queria mudar de universo, cheguei o final  de  um  ciclo. Assim que escolhi o livro de David Foenkinos, o li para Vanessa (Portal), com quem escrevo meus roteiros – disse o diretor.

Uma das fontes cômicas do filme é que este personagem não é um investigador profissional. O que o leva a estar mais perto, é mais pessoal. Ele suspeita de todos e, para apoiar suas suspeitas, ele inventa para cada um dos motivos que nada têm a ver com a realidade.

A estreia acontecerá nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador e João Pessoa.

No elenco de ‘O Mistério de Henry Pick’, estão Fabrice Luchini, Camille Cottin, Alice Isaaz, Bastien Bouillon, Josiane Stoléru, Astrid Whettnall, Marc Fraize, Hanna Schygulla.

Compartilhar
O mistério de Henry Pick cartaz
O Mistério de Henry Pick
Le Mystére Henri Pick
14
País: França
Direção: Rémi Bezançon
Roteirista(s): Rémi Bezançon, David Foenkinos, Vanessa Portal
Elenco: Fabrice Luchini, Camille Cottin, Alice Isaaz
Idioma: Francês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.