Round 6
Notícia

‘Round 6’ cresce 100 vezes no Brasil e desbanca ‘La Casa de Papel’

Recentemente, a Netflix anunciou que o seriado sul-coreano Round 6 se tornou a série mais assistida da Netflix, sendo vista por 111 milhões de lares, um recorde que está gerando grande repercussão mundial.

Com essa explosão de audiência, Round 6 ultrapassa a americana Bridgerton que, até então, liderava o topo das séries mais vistas, em nível mundial, na gigante do streaming. Dessa forma, o top 5 global passa a ser:

1. Round 6 (1° temporada, 111 milhões);
2. Bridgerton (1° temporada, 82 milhões);
3. Lupin (Parte 1, 76 milhões);
4. The Witcher (1° temporada, 76 milhões);
5. Sex/Life (1° temporada, 67 milhões).

O streaming calculou a audiência das séries pelo número de “plays” em ao menos um episódio dos seriados nos primeiros 28 dias no ar. Round 6 bateu o recorde antes mesmo de tal período.

Febre chega ao Brasil

Pensando na audiência brasileira, a Conversion, agência especialista em Search Engine Optimization (SEO), realizou um levantamento analisando o total de buscas de Round 6 no Google. Foi apurado que, desde a data de lançamento da série, 17 de setembro de 2021, as buscas cresceram 100 vezes, ultrapassando a espanhola La Casa de Papel, até então a série queridinha dos brasileiros na gigante do streaming.

“É um número impressionante, que mostra tendências relevantes para o mercado de entretenimento nacional. As perguntas feitas no Google se transformam em uma mina valiosa de dados para diferentes indústrias, já que revelam valores e preferências pessoais nem sempre expostos em espaços privados”, diz Diego Ivo, CEO da Conversion.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *