O Emmy, como chamamos o Oscar da televisão, está chegando, e Shogun pode mudar tudo! É o que diz a Variety.
Antes de explicar porquê, vamos fazer uma rápida contextualização?
Do que se trata a história?
Shogun conta a história de um marinheiro inglês, John Blackthorne (Cosmo Jarvis) que vai parar no Japão em 1600, uma época de samurais e grandes lordes. É uma aventura de ação e cultura, com belos cenários e personagens muito interessantes.
O que pode mudar no Emmy
A série estava concorrendo na categoria de minissérie, que é para programas com apenas uma temporada. Mas parece que a história vai continuar, então Shogun pode mudar para a categoria de série dramática, em que competem as séries com várias temporadas. Um movimento ousado da FX.
Com isso, Shogun passaria a competir com gigantes como The Crown, da Netflix, The Morning Show, da Apple TV+ e Fallout, da Prime Video, impactando as duas categorias (minissérie e série de drama). Isso porque abriria caminho para o reconhecimento de outras minisséries, que não teriam tanta chance de indicação, como o ótimo Uma Questão de Química da Apple TV+, e Companheiros de Viagem, da Showtime.
Mas por outro lado, caso mude de categoria, a questão que fica é se Shogun teria chance contra os mencionados gigantes. É claro que, nesse cenário, surgiriam novas oportunidades nas categorias de atuação, escancarando as portas para o talentoso elenco da série.
Hiroyuki Sanada e Cosmo Jarvis estariam bem posicionados para uma indicação de Melhor Ator, com o primeiro tendo melhores chances, assim como Anna Sawai passaria a ser considerada para uma indicação a Melhor Atriz, competindo com nomes consagrados como Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Emma Stone e Imelda Staunton. Isso sem contar os atores coadjuvantes e convidados.
Enfim, vamos ter que esperar até julho para saber se Shogun vai mesmo mudar de categoria e como isso vai afetar a disputa do Emmy. Mas uma coisa é certa: vai ser uma competição emocionante!
Shogun está disponível na plataforma Disney+.