A Netflix anunciou hoje (5) que The OA está cancelada.
É o que afirma a matéria divulgada pelo Hollywood Reporter. A decisão foi anunciada quatro meses após a estreia da 2ª temporada do seriado assinado por Brit Marling e Zal Batmanglij.
“Estamos incrivelmente orgulhosos dos 16 capítulos hipnotizantes do The OA, e estamos gratos a Brit e Zal por compartilharem sua visão audaciosa e por realizá-la através de sua incrível arte”, disse Cindy Holland, chefe de conteúdo da Netflix. “Estamos ansiosos para trabalhar com eles novamente no futuro, nesta e talvez em muitas outras dimensões”.
Leia também
É do Brasil! Senna conquista o mundo e chega ao Top 10 Global de séries de língua não inglesa mais vistas da Netflix
‘Senna’, produção estrelada por Gabriel Leone, está entre as séries mais vistas em 58 países.
O motivo do cancelamento ainda não é muito certo, já que a série possui uma excelente classificação no Rotten Tomatoes – 83% e 84% entre críticos e telespectadores – e a Netflix, assim como outros serviços de streaming, não libera informações de divulgação.
Ainda segundo a matéria, a Netflix anda descendo o machado em scripts originais, e os cancelamentos ocorrem na medida em que o serviço de streaming avalia onde vale mais a pena alocar seus recursos financeiros. A questão é ponderar se outra temporada consegue manter o nível de novos assinantes ou se uma nova programação teria um valor maior para atrair novos clientes.
Com esse pensamento, a Netflix recentemente cancelou a comédia de animação Tuca & Bertie, a ABC Designed Survivor, She’s Gotta Have It e Chambers.
The OA gira em torno de Prairie Johnson, interpretada pela própria Brit Marling, uma mulher que ressurge depois de desaparecer por sete anos. Ela então passa a ser chamada de “OA” e pode enxergar, apesar de estar cega antes de desaparecer.
As duas temporadas do seriado seguem disponíveis na Netflix.