Para aquecer a estreia de 1917 (1917) – drama indicado em 10 categorias no Oscar 2020 – a Universal Pictures produziu vídeos especiais com o professor e historiador Leandro Karnal.
Dividida em “A Grande Guerra”, “Os Heróis” e “As Perdas”, a série aborda o que foi a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), as mudanças que ocorreram após o seu fim e a importância do ano 1917 para a história como um todo.
Dirigido pelo ganhador do Oscar Sam Mendes, o drama traz uma corrida contra o tempo na vida de dois soldados britânicos em um dos momentos mais cruciais e marcantes da Primeira Guerra Mundial. Está nas mãos dos jovens George MacKay (“Capitão Fantástico”) e Dean-Charles Chapmann (“Game of Thrones”) entregar uma importante mensagem que poderá poupar a vida de 1.600 soldados.
Assista aos vídeos.
A Grande Guerra
Os Heróis
Em “Os Heróis”, Karnal dá espaço aos soldados anônimos – heróis que normalmente não são destaque nos livros de história ao lado de Coronéis e Tenentes. O historiador fala ainda sobre a humanização da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e como o conflito foi usado na aceleração da história e da vida.
As Perdas
Depois de falar sobre a Grande Guerra e os heróis anônimos e oficias do conflito, o historiador conclui o projeto com um vídeo sobre “As Perdas”.
No vídeo, Karnal aborda o custo humano de uma guerra e explica como o filme serve de alerta para a violência, uma vez que a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) foi responsável por mais de 20 milhões de jovens vidas perdidas.
O longa conta ainda com participações de Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, Claire Duburcq, Colin Firth e Benedict Cumberbatch.
Na segunda-feira, 27/1, a Universal Pictures disponibilizará uma versão estendida, reunindo o conteúdo dos três vídeos já lançados.
O filme 1917 está em cartaz nos principais cinemas.