O suspense toma conta da tela assim que o trailer de Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais começa. O título já nos coloca em alerta: Monstros. Mas quem são os monstros da história? Lyle e Erik Menendez, que em 1994 foram condenados pelo assassinato dos pais milionários, José e Kitty Menendez, ou a própria família que, segundo os irmãos, os submetia a abusos físicos, emocionais e sexuais?
Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais – Um jogo de versões e sombras
O novo vídeo dá um gostinho da batalha de versões em volta do caso. Enquanto a acusação argumentava que eles buscavam herdar a fortuna da família, os irmãos permanecem firmes até hoje – enquanto cumprem sentenças de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional – que suas ações foram motivadas pelo medo de uma vida inteira de abusos físicos, emocionais e sexuais cometidos por seus pais.
O espelho da humanidade
A história de Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais chega às telas pelas mãos do multipremiado produtor Ryan Murphy e faz parte da antologia inaugurada por DAHMER: Um Canibal Americano, explorando o caso histórico que chocou o mundo, abriu caminho para a fascinação moderna do público por crimes reais e, em contrapartida, questiona esta audiência: quem são os verdadeiros monstros?
A proposta é nos colocar no lugar do juiz, questionando a verdade e a justiça, o que se torna ainda mais intrigante com a presença de um elenco de peso que inclui Javier Bardem (José Menendez) e Chloë Sevigny (Mary Louise “Kitty” Menendez).
Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais chega à Netflix no dia 19 de setembro, uma data que promete ser marcante para os amantes de um bom suspense.