A Premier Mundial de O Último Duelo, da 20th Century Studios, aconteceu no início da noite de ontem, no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza. As estrelas Matt Damon, Jodie Comer e Ben Affleck se juntaram ao diretor/produtor Ridley Scott no tapete vermelho, onde foram recebidos com estrondosos aplausos da multidão de fãs. O drama cinematográfico e instigante está previsto para ser lançado nos cinemas em outubro de 2021.
Antes da exibição na Sala Grande (Palazzo del Cinema), Ridley Scott foi homenageado por suas contribuições para a indústria cinematográfica com o Cartier Glory Award to the Filmmaker do festival. Outros cineastas também estavam presentes, como a roteirista Nicole Holofcener, os produtores Kevin J. Walsh e Jennifer Fox e o produtor executivo Drew Vinton.
Um épico histórico, O Último Duelo é uma envolvente história de traição e vingança contra a brutalidade da França do século XIV. O filme, que estreia nos cinemas de todo o país em outubro, é um drama cinematográfico e instigante, ambientado em meio à Guerra dos Cem Anos, que explora o poder onipresente dos homens, a fragilidade da justiça e a força e coragem de uma mulher disposta a estar sozinha a serviço da verdade. Baseado em eventos reais, o filme desvenda suposições há muito defendidas sobre o último duelo sancionado na França entre Jean de Carrouges e Jacques Le Gris, dois amigos que se tornaram amargos rivais.
O vencedor do Oscar Matt Damon (Gênio Indomável; Ford vs. Ferrari) estrela como Jean de Carrouges; Adam Driver (História de um Casamento; Infiltrado na Klan), duas vezes indicado aos Prêmios da Academia, é Jacques Le Gris; a vencedora do Emmy Jodie Comer (Killing Eve; Free Guy: Assumindo o Controle) é Marguerite de Carrouges; e Ben Affleck (Argo; Gênio Indomável), duas vezes vencedor do Oscar, é Conde Pierre d’Alencon.
O filme, baseado no livro de Eric Jager, é dirigido por Ridley Scott (Perdido em Marte; Falcão Negro; Gladiador; Thelma & Louise), quatro vezes indicado ao Prêmio da Academia. Já o roteiro é da indicada ao Oscar Nicole Holofcener (Poderia Me Perdoar?), que assina junto com Ben Affleck e Matt Damon.