O dia amanheceu hoje com uma notícia trágica do set de filmagem de Rust, filme independente que estava sendo gravado em Bonanza Creek Ranch, ao sul de Santa Fé, no Novo México.
A diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu depois de ter sido baleada e o diretor Joel Souza ficou ferido. Quem estava manuseando a arma era o ator Alec Baldwin, que é coprodutor do filme e interpreta o fora da lei que dá nome ao filme.
Ninguém foi preso e nenhuma acusação foi formalizada. Baldwin foi interrogado e, segundo os investigadores, estava chorando enquanto respondia às perguntas, mas seus representantes não quiseram fazer nenhum comentário de imediato.
Hutchins foi levada de helicóptero até Hospital da Universidade do Novo México em Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos, já Souza, segundo o tweet de Frances Fisher, uma das estrelas do filme, já está fora do hospital.
Director Joel Souza told me he’s out of hospital.
— Frances Fisher (@Frances_Fisher) October 22, 2021
Os investigadores dizem que ainda é muito cedo para saber o que realmente aconteceu e em nenhum momento usaram a palavra “acidente” para descrever os acontecimentos, preferindo a expressão “investigação de tiroteio”. Os detetives ainda estão trabalhando para determinar que tipo de projétil foi disparado da arma que Baldwin manuseava. A investigação permanece “aberta e ativa”.
Matéria via Variety.