Giovanna Antonelli está de volta ao cinema na comédia-romântica Apaixonada, da diretora estreante Natalia Warth.
O longa, inspirado no livro Apaixonada aos 40, de Cris Souza Fontes, conta a história de Bia (Antonelli), uma mulher que se descobre sozinha depois de se divorciar e resolve que está na hora de redescobrir a alegria de viver.
Natalia, que tem no currículo também a série As Five e a novela Mar do Sertão, conta que o projeto começou quando dirigiu a novela Quanto mais vida melhor!, em 2021, e trabalhou com Giovanna.
“Ela leu esse livro, adorou e me procurou dizendo que queria muito fazer algo junto comigo novamente, e achava que tinha de ser dirigido por mim. Houve uma afinidade entre nós, e quando ela se juntou com a produtora Patricia Chamon, fui convidada para dirigir o apaixonada.”
![apaixonada poster](https://i0.wp.com/ocinemae.com.br/wp-content/uploads/2023/11/apaixonada-poster.jpg?resize=400%2C600&ssl=1)
Giovanna Antonelli afirma que as mulheres se identificarão muito com a protagonista Bia.
“Bia sou eu e a Bia é você, em vários momentos da vida real. Engraçados. Tristes. Românticos. Decisivos e deliciosos. A descoberta da própria paixão.”
Chama a atenção o fato de que a equipe é majoritariamente feminina, que inclui a diretora de fotografia Luz Guerra, a diretora de arte Priga Costa, as figurinistas Natalia Duran e Júlia Melo; e a diretora de produção Isabella Alves.
“Foi um set maravilhoso, cheio de mulheres, pois meu processo é muito colaborativo. Cada uma contribuindo com sua experiência e sensibilidade para contar a história dessa mulher que vai atrás de se apaixonar pela vida.”
Para Natalia, Giovanna também foi fundamental para o filme. Além de protagonista, ela assina também como produtora e é uma atriz completa, que transita muito bem entre a comédia, o drama e o romance, elementos que já estavam presentes no filme.
Sinopse
Beatriz está no auge dos seus quarenta anos, e, quando sua filha vai estudar fora, ela acha que viverá um recomeço de relacionamento com o marido. No entanto, quando ele pede o divórcio, ela se vê sozinha. Esse fim pode ser um novo começo, e ela vai à procura do sentido de se apaixonar.
Com estreia confirmada para 14 de dezembro nos cinemas, Apaixonada acaba de ter seu trailer oficial divulgado.