Contém spoilers da trama de ‘A Casa do Dragão’! Mas se você for ansioso(a) demais, fique a vontade.
No último episódio de A Casa do Dragão (House of the Dragon), Damon (Matt Smith) reivindicou facilmente o imenso castelo de Harrenhall (pertencente à Casa Strong), mas foi acometido por visões perturbadoras.
Depois de ver a jovem Rhaenyra repreendendo-o por seus atos, ele se vê embaixo de um represeiro. Então aparece Alys Rivers (Gayle Rankin), que diz que ele morrerá ali.
A partir desse momento, surgem dois questionamentos: quem é Alys Rivers e o que ela disse é verdade?
Alys Rivers era uma bastarda do lorde Lyonel Strong (sim, o pai de Harwin e Larys Strong, o Pé Torto) e é tida por todos como uma bruxa, com habilidades parecidas com as dos sacerdotes vermelhos de R’hllor.
As más línguas dizem também que ela parecia mais nova do que realmente era e que foi ama de leite de Harwin e Larys (e quem sabe até do próprio Lyonel).
Alys também é amante do príncipe Aemond Targaryen e afirmou, em dado momento, estar esperando um filho dele.
Mas será que sua previsão sobre a morte de Damon procede?
A resposta é sim!
O grande guerreiro vai encontrar seu fim no Olho de Deus, o imenso lago aos pés de Harrenhall, ao lutar até a morte com o sobrinho, Aemond Caolho.
Pelo menos é isso o que acontece nos livros!
E a cena é espetacular, uma vez que Damon deixa de amarrar a correia que o prende às costas de Caraxes para saltar sobre o lombo de Vhagar, em pleno ar, e perfurar o olho de Aemond com sua espada.
Porém, os dois dragões não resistem à luta sangrenta que se segue, despencando das alturas, e o príncipe não sobrevive à queda.
O corpo de Damon corpo jamais foi encontrado.
Essa batalha no Olho de Deus é uma das mais icônicas da história, e aguardamos ansiosos pela representação que ela terá nas telas!