Notícia

Brasil levanta taça em Veneza com ‘Ainda Estou Aqui’

Calma, gente, não teve 7×1 ao contrário! Mas quase isso! O Brasil deu um show de bola no Festival de Veneza, um dos eventos de cinema mais chiques do planeta! O filme Ainda Estou Aqui, dirigido pelo craque Walter Salles, o mesmo de Central do Brasil, levou para casa o prêmio de Melhor Roteiro, o tal do Golden Osella. É como se fosse a Bola de Ouro do roteiro, entende? E para completar a festa, o longa foi aplaudido de pé por 10 minutos! Dez minutos, minha gente! Nem o Neymar segura essa bola!

O filme, que tem no elenco Fernanda Torres e Selton Mello – dupla de estrelas que dispensa apresentações -, conta a história emocionante da família Paiva durante a ditadura militar no Brasil. Inspirado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o longa é um drama familiar comovente e cheio de reviravoltas.

E os gringos, hein? Babando! A crítica internacional tá caidinha pelo filme, com a revista inglesa Screen International, que reúne a nata da crítica cinematográfica mundial, elegendo Ainda Estou Aqui como o melhor filme do festival!

Parece que a ficha ainda não caiu para a dupla de roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega, que trabalharam sete anos no roteiro. “Estamos muito animados para estrear em casa e torcendo para que esse filme dê continuidade aos muitos diálogos e lutas que Eunice Paiva travou por direitos humanos ao longo de toda a sua vida”, disseram os campeões.

E a aventura internacional de Ainda Estou Aqui não para por aí! O filme vai participar de um verdadeiro tour de festivais badalados: Toronto, San Sebastian, Nova York, Londres, Tóquio, Zurique, Marrakesh… Preparem o tapete vermelho!

Com essa vitória emocionante em Veneza, o cinema brasileiro mostra que está mais vivo do que nunca, pronto para arrebatar plateias no mundo todo! É hora de comemorar e aguardar ansiosamente a estreia nos cinemas brasileiros!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *