Notícia

Netflix banca ‘stalker’ de ‘Bebê Rena’ e fecha acordo com Richard Gadd

richard gadd bebe rena emmy 2024
UPI / Alamy Stock Photo

Richard Gadd, o cara por trás da série Bebê Rena acabou de abocanhar seis prêmios no Emmy 2024 e a Netflix, que não é boba nem nada foi atrás dele para assinar um contrato! E a cereja do bolo? Tudo isso acontecendo enquanto ele enfrenta um processo de US$ 170 milhões por difamação. É isso mesmo que você leu, 170 milhões

A treta toda começou quando uma mulher escocesa, Fiona Harvey, alegou que a série, baseada nas experiências de Gadd com uma stalker, era difamatória e causou sofrimento emocional. Para quem não sabe, Bebê Rena acompanha a história bizarra e perturbadora de um comediante que tem sua vida virada de cabeça para baixo por uma fã obsessiva.

Mas a Netflix, mostrando que não está para brincadeira, não só bancou Gadd como dobrou a aposta e fechou um contrato de primeira vista com o cara! Ted Sarandos, o chefão da gigante do streaming, meteu o peito e defendeu a produção durante a conferência da Royal Television Society em Londres.

Sarandos mandou na lata: “Estamos facilitando para os contadores de histórias contarem suas histórias”. E para deixar claro que a Netflix não está nem aí para o processo, ele acrescentou: “Esta é a história verdadeira de Richard. Concluímos [assinando] nosso acordo de primeira vista com Richard Gadd para fazer seu próximo trabalho na Netflix… Estamos muito orgulhosos de Richard e orgulhosos da história que ele contou e da maneira como ele a contou.”

Ou seja, a Netflix não só acredita na versão de Gadd, como também está disposta a investir pesado em seus próximos projetos. É mole ou quer mais?

* Essa matéria é baseada na matéria da Variety

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *