Notícia

Hollywood ama um bom susto

26/09/2024 •
11:01

Se você é apaixonado por cinema, com certeza já se deparou com a seguinte situação: o cinema LOTADO para assistir o novo lançamento de terror, enquanto a fila para aquele drama cabeça-premio-Oscar parece mais um deserto. E não, você não está sozinho!

O site Bloomberg, em um artigo fascinante, revelou a paixão secreta de Hollywood: filmes de terror. E não é só pelo amor ao grito fácil, mas sim por uma paixão bem mais palpável: dinheiro!

Segundo o artigo, a última década foi marcada pelo crescimento exponencial do gênero nos cinemas. Só em bilheteria na América do Norte, os filmes de terror faturam cerca de US$ 1 bilhão por ano – o que representa 10% de toda a grana que a galera gasta para ver um filminho!

E segura essa: esse ano, mesmo faltando mais de um mês para o Halloween, a arrecadação já ultrapassa os US$ 587 milhões, impulsionada por sucessos como Um Lugar Silencioso: Dia Um, Alien: Romulus e o queridinho indie Longlegs: Vínculo Mortal – provando que o terror, diferente do Jason, não está nem um pouco morto!

Mas qual o segredo desse sucesso todo?

O artigo da Bloomberg aponta alguns fatores interessantes:

  • Emoção garantida: Diferente de outros gêneros que migraram para o streaming, o terror se mantém firme nos cinemas. Afinal, nada supera a experiência visceral de levar sustos e gritar junto com a sala inteira, né?
  • Menos é mais: Enquanto filmes de ação precisam desembolsar milhões em efeitos especiais e salários de estrelas (como famigerado Deadpool & Wolverine), o terror se sustenta com elencos menos conhecidos e orçamentos mais modestos, o que significa… mais lucro!
  • A Geração Z ama um bom susto: Parece que os jovens de hoje têm um gosto especial por sustos. Uma pesquisa de 2022 revelou que 66% dos jovens da Geração Z assistiram a um filme de terror nos cinemas no último ano, provando que o futuro do gênero é brilhante (e assustador!).

Exemplos recentes de sucesso, como Sorria, Noites Brutais e O Telefone Preto, ilustram essa nova era de ouro do terror. Com bilheterias até 10 vezes maiores que seus orçamentos, esses filmes provam que o terror, além de assustar, também sabe render bons frutos.

Então, da próxima vez que você estiver na dúvida sobre qual filme assistir, lembre-se: Hollywood AMA o terror, e pelo jeito, o público também!

Gostou do post? Ele foi baseado neste artigo super interessante da Bloomberg.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *