Notícia

‘A Vida de Chuck’ e a valsa de Tom Hiddleston até o Oscar?

27/09/2024 •
10:37
Tom Hiddleston TIFF
© Alamy Stock Photo

O Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) terminou, mas deixou um gostinho de quero mais e uma pergunta no ar: será que A Vida de Chuck será o próximo queridinho da Academia? O novo filme de Mike Flanagan, diretor conhecido por nos arrepiar em A Maldição da Residência Hill, conquistou o prêmio de Escolha do Público no festival, um termômetro quase infalível para o Oscar.

Baseado em uma novela de Stephen King, A Vida de Chuck foge dos sustos sobrenaturais para nos apresentar Charles Krantz, um homem comum vivendo em um mundo em colapso. A trama se desenrola em ordem cronológica inversa, dividida em três capítulos que prometem revelar os mistérios por trás da vida de Chuck. Intrigante, não é?

Mas o que realmente está dando o que falar é a performance de Tom Hiddleston. Conhecido por seu charme britânico e por interpretar o Deus da Trapaça, Loki, Hiddleston se joga no mundo da dança em A Vida de Chuck, mostrando uma faceta totalmente nova de seu talento. Para dar vida ao personagem, o ator se dedicou a um intensivo curso de dança de seis semanas, aprendendo desde jazz e swing até o frenético passo do moonwalk.

“Tive que aprender todas essas danças técnicas e eu não tinha experiência com nenhuma delas”, confessou Hiddleston em entrevista à Variety durante o TIFF. “Algumas foram mais fáceis que as outras. Me apaixonei por jazz e swing, mas o Bossa Nova deu um nó nos meus quadris. Já a Polka? É como uma corrida de 100 metros rasos. Uma verdadeira explosão de energia!”.

Com um elenco de peso que inclui Mark Hamill, Chiwetel Ejiofor, Karen Gillan e Jacob Tremblay, A Vida de Chuck já está sendo comparado a clássicos de Stephen King como Um Sonho de Liberdade e Conta Comigo, o que aumenta ainda mais as expectativas para a sua estreia. A Neon, distribuidora do filme, ainda não divulgou a data oficial de lançamento, mas tudo indica que a estreia será no verão americano de 2025, com uma campanha forte para a temporada de premiações.

Será que Hiddleston vai trocar o cetro de Loki por uma estatueta dourada? Só nos resta esperar para ver (e dançar)!

* Este post foi baseado em informações da Variety. Leia o artigo original aqui.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *