Foi anunciada na semana passada a notícia que o My French Film Festival estaria de volta lançando a STAY HOME edition (Edição Fique em Casa – clique aqui), campanha de incentivo à medida de quarentena imposta devido ao contágio do COVID-19. A conhecida medida mundial de segurança estipula que as pessoas fiquem em casa durante o período pré-estabelecido e muitas plataformas de streaming já tomaram providências para permitir que as pessoas tenham acesso às obras durante o isolamento.
O Festival – que ocorre anualmente sempre da segunda quinzena de janeiro à segunda quinzena de fevereiro – não ficou de fora e voltou à ativa após 1 mês e meio do término de sua 10ª Edição (clique aqui para ler nossa cobertura).
A princípio a STAY HOME edition envolveria 40 curtas-metragens que já passaram por todas as edições, mas ela foi reformulada e agora consiste no seguinte: ao todo não mais 40, mas 59 filmes no total (apenas 1 não está disponível para o território brasileiro), ou seja, estão disponíveis 58 filmes que podem ser assistidos quantas vezes o telespectador desejar. O Festival continua permitindo ao usuário avaliar os filmes através de notas.
A STAY HOME edition do My French Film Festival vai até o dia 27 de abril e o acesso ao Festival é gratuito, bastando um e-mail válido juntamente com uma senha para que seja aprovado o cadastro e começar a usufruir o recurso.
*OBS: a classificação dos filmes acima como “curta-metragem” deu-se através da própria classificação estipulada de acordo com o que entende o Centro Nacional de Cinematografia da França (Centre National du Cinéma et de L’image Animée) e aderido ao My French Film Festival. No entanto há mais definições, podendo considerar que a lista esteja dividida também entre 51 curtas e 7 médias-metragens disponíveis.